Feliz 2021




E chegou finalmente um ano novo. 
2021 espera-se um ano de mudança.  
Contudo não esquecer o que de bom e de mau nos trouxe 2020!
Como tudo na vida existem sempre pontos positivos e pontos negativos. 
2015 para mim foi um ano mau! Perdi o meu pai, 10 anos antes no mesmo dia  foi um dos dos dias mais felizes da minha vida!

2020 trouxe-me novamente ao meu blogue, aproximou-me da minh familia, e lembrou o quanto gosto da minha casa e de aí passar o tempo!

Adoro perder-me ns cozinha, experimentar novas receitas!

A entrada em 2021 foi restrita, só nós os 3 e a minha mãe. Temos cumprido com as regras  e neste momento é  importante cumprir ao máximo e não deitar tudo  perder!

Desejo saúde,  amor e felicidade para todos nós!

Para este novo dia / novo ano, preparou-se um pudim de ovos, e com a ajuda da Mia e da minha mãe fizemos a receita ainda a 31, e hoje desenformamos.

Bom apetite e bom ano!



Pudim de ovos

Ingredientes 

2 chávenas de ovos
2 chávenas leite
1 chávena e 3/4 açúcar 

Caramelo

150g de acucar
Água q.b. para cobrir o  açúcar 



Comece por preparar o caramelo. Leve ao lume o açúcar e a agua ao lume ate formar ponto de caramelo.
Passe uma forma de pudim de alumínio por água, deixe escorrer. Coloque o caramelo e espalhe com movimentos da forma.

Numa tigela comece por colocar as chavenas com os diferentes ingredientes, misture bem.
Coloque na forma caramelizada.
Leve a cozer 45 minutos em banho maria numa panela com agua a ferver e de forma a cobrir a forma a 3/4.
Retire, destape, verifique se está cozido,  senão estiver coloque mais uns minutos.
Deixe arrefecer  leve ao frio pelo menos 8 horas e desenforme!!


 

Comentários

Mensagens populares