Bolinhos de laranja e azeite


Decididamente ando muito muito preguiçosa para ir à cozinha, ontem tivemos um aniversário de uma amiga, e não fui capaz de fazer nada para lhe levar! Limitei-me a fazer uns biscoitinhos de manhã enquanto o meu maridinho e a minha princesa foram à natação e depois mais nada, nem almoço, nem coisa nenhuma!!!
Bom aqui fica a receitinha dos pequenos biscoitos que fiz.


Ingredientes:

125g de  azeite
3 ovos inteiros
200g de açúcar
1 colher sopa de canela
1 colher de fermento em pó
50g de leite
25g de aguardente
raspa e sumo de 1 laranja
850g de farinha


No copo da bimby coloque o azeite e o sumo de laranja e raspa e programe 3 minutos temperatura 100ºC velocidade2. Adicione de seguida o açúcar o leite, a aguardente e os ovos e programe 5 minutos temperatura 37ºC velodidade 4. Adicione a canela, o fermento e  a farinha e programe 10 segundos velocidade 6, ptograme mais 3 minutos velocidade espiga. DEixe descansar a massa por 20 minutos, molde pequenos bolos em forma de S e coza em forno quente a 200C entre 1 a 15 minutos.

Comentários

  1. Olha que devem ser uma delicia mesmo...uma maravilha....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Belinha estavam mesmo mto bons, has-de experimentar, bjs

    ResponderEliminar
  3. Desculpe mas por favor confirme o tempo de cozedura... Na receita diz 1 a 15 M..
    Será de10 a 15 M? Eu ia fazer já, devem ser uma maravilha. Obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares