salada de fruta - aproveitamentos



Como todos sabemos, esta altura do ano é optima por um lado - há imensa variedade de fruta, toda ela simplesmente deliciosa, mas por outro lado um pesadelo - isto para mim, que segundo o meu R. primo por ter a fruteira da cozinha bonita, com diferentes variedades de fruta, mas que nesta altura é simplesmente impossivel, mal a coloco, passadas umas poucas horas já está muito madura, isto por mais verde que a compre, e até porqur sou adepta de fruta verde, simplesmente adoro fruta verde!!!


Esta semana, e até porque quando a vida nos corre mal algo nos sorri, estive 4 diazinhos em casa, ou melhor vou estar, dois ainda faltam, deu para fazer imensas coisas, experimentar, apesar de não poder comer, pois cada migalha me engorda, tenho um marido maravilhoso tudo come e não engorda, quem me dera ser assim!!!! Espero que a minha MI seja como o pai, pois assim não sofre como a mãe para não engordar!!!!



Então ontem ao almoço, depois de mais uma salada que ainda não publiquei, mas que ficou decidadamente aprovada, quer pelo pai quer pela filha e até por mim que provei um pouquito, experimentei uma nova versão de salada de fruta.



Na véspera tinha arranjado morangos para a MI e tinha colocado açúcar, ela não quis comer tudo e sobrou cerca de 1/2 taça, guardei no frigorifico envolto em pelicula aderente.


Ontem ao almoço reirei do frio, e constatei que na minha fruteira estavam uns pessegos e maças a necessitarem de urgente intervenção, e voi-lá nova versão de salada de fruta!!!!


Experimentem fica muito bom para todos os amantes de Porto e de Canela!!!!





Ingredientes:


4 pessegos pequenos


sobras de morangos com açúcar com o respectivo molho


1 kiwi


2 maçãs


1 laranja



Descascar as frutas, cortar em pequenos pedaços e misturar com os morangos e sumo destes.


Colocar 1 cálice de vinho do Porto e polvilhar com canela, adicionar 1 colher de sopa de açúcar, misturar bem e servir.

Comentários

Mensagens populares