Petit gateau



Para celebrar o meu 6º aniversário de casamento no próximo dia 14, e como este ano decidimos ficar por casa, iremos deixar a princesa na avó e nós iremos aproveitar para namorar um pouquinho, decidimos então preparar uma surpresa, então a mim será a parte do jantar e preparação da mesa, ao maridinho será o resto, musica filme, e espero que não se esqueça de uma pequena lembrança pois também não me esqueci.
Então esta semana tenho andado nas experiencias.
Já experimentei o petit gateau, que a princesa aprovou!!!
Segue-se o risotto que ainda não sei como será, ou então uma massa ao estilo Italiano, pois acho que também será romantico.
Para entrada um melão com presunto para recordarmos um bocadinho do nosso dia há 6 anos atrás.
E por fim o tão famoso petit gateau acompanhado da sua bola de gelado - que será a sobremesa!!!!

Ingredientes


100g de chocolate negro em barra
2 colheres de sopa de açúcar
100g de margarina
1 ovo inteiro
1 gema
1 colher e meia de sopa de farinha


No copo da bim~by colocar o chocolate e amanteiga e programar 4 minutos temperatura 70ºC velocidade 2, adicionar a gema e o ovo e o açúcar programar mais um minuto na mesma velocidade.
Colocar a farinha e bater 20 segundos velocidade 3.
Untar pequenas formas, eu usei umas de porcelana do IKEA, verter a massa e levar ao forno pre aquecido a 210ºC durante 7-8 minutos, Retirar do forno deixar arrefecer um pouco e desenformar.
Servir acompanhado de uma bola de gelado de nata ou outro sabor a gosto.



Comentários

Mensagens populares