Bolinhas de azeite

No Inverno o tempo é frio, e as tardes de domingo são muitas vezes passadas na cozinha cozinhando um bolo, uns biscoitos sempre um doce ou docinho para depois juntar a um chá ou chocolate quente enquanto assintimos a um filme ou jogamos um joguinho.
Assim este ano não tem sido excepção, até porque agora a princesa também já quer moldar alguns bolinhos, e uma destas tardes foi passada a fazer biscoitinhos, primeiro areias, seguidas de biscoitos de canela, depois de laranja e por ultimo os de azeite, ficaram deliciosos!


Ingredientes:


1/2 chávena de azeite
1 chávena de açúcar
2 ovos inteiros + 1 gema (para pincelar)
650g de farinha de trigo com fermento
1 colher sopa de canela
1 colher chá fermento
raspa de 1/2 limão
1/2 cálice de aguardente velha ou cachaça


No copo da bimby coloque a casca de limão e pulverize.
Junte os ovos inteiros e o açúcar programe 1 minuto velocidade 4, junte a aguardente e o azeite e proigrame mais 20 segundos na mesma velocidade.
Junte a farinha, o fermento e a canela programe 20 segundos velocidade 6, e mais 2 minutos na velocidade espiga, se necessário junte mais farinha e programe alguns segundos na mesma velocidade.
Pulverize um tabuleiro com spray , forme bolas e coloque sobre o tabuleiro, também pode colocar sobre os tapetes de silicone e estes não necessitam de ser nem untados nem pulverizados.
Pincele com gema de ovo e leve ao forno a 180ºc entre 15 a 20 minutos.

Comentários

Mensagens populares