terça-feira, 8 de maio de 2012

Semifrio de Maracujá

Este fim de semana foi o dia da mãe como já referi anteriormente, a minha prenda chegou ontem apesar dos beijinhos e abraços, a prendinha da escola veio ontem, depois de a princesa ter estado a semana passada em casa, ontem foi à escolinha e trouxe uma pequena lembrança, simplesmente linda, melhor que qualquer prenda que me poderia ter dado.
Posteriormente hei-de publicar uma foto, era uma caixinha com 4 bombons feitos com bolacha, chocolate, açúcar e coco, estavam deliciosos, a gulosa comeu 2, e eu comi os restantes.
No domingo para o almoço e como tentei fazer um molotov que ficou um autêntico desastre, resolvi então fazer este semifrio, que ficou muito bom!!!



Ingredientes:

3 pacotes de natas
1/2 lata de polpa de maracujá
200g de açúcar
1 pacote ( as 2 embalagens) de gelatina royal sabor maracujá
8 folhas de gelatina
1 pacote de bolacha maria
80g de margarina



Modo Thermomix

No copo da bimby colocar a bolacha e programar 30 segundos velocidade 8/9/10 - 10 segundos cada.
Adicionar a margarina aos bocados e programar mais 30 segundos velocidade 6.
Retire e coloque numa forma de fundo amovível. Leve ao frigorífico por 30 minutos.

Entretanto demolhe 6 folhas de gelatina em água fria (100ml) durante 20 minutos. De seguida adicione 1 das carteiras do pacote de gelatina.
No copo da bimby coloque a borboleta e as natas bem frias, bata 4 minutos velocidade 3 1/2. Adicione o açúcar e programe mais um minuto na mesma velocidade. Adicione a polpa de maracujá e bata mais 1 minuto. Leve a gelatina ao lume até ficar liquida, adicione ao preparado pelo bucal com bimby na velocidade 2, programe 30 segundos velocidade 3. Deite sobre a massa de bolacha e leve ao frio 12 horas.

Após as 12h, coloque em água fria (250ml) as duas folhas de gelatina durante 20 minutos, entretanto adicione a outra carteira do pacote de gelatina e deixe descansar por 10 minutos. Adciione 60ml de polpa de maracujá. Leve ao lume brando, mexendo sempre até a gelatina não apresentar grumos. Deixe arrefecer um pouco e coloque sobre o creme. Deixe arrefecer até solidificar - cerca de 1 a 2 horas.
Sirva bem frio.


Modo Tradicional



Numa picadora colocar a bolacha e reduzir a pó.
Adicionar a margarina aos bocados e bater.
Retire e coloque numa forma de fundo amovível. Leve ao frigorífico por 30 minutos.

Entretanto demolhe 6 folhas de gelatina em água fria (100ml) durante 20 minutos. De seguida adicione 1 das carteiras do pacote de gelatina.
Numa batedeira batas as natas bem frias. Adicione o açúcar e bata durante cerca de um minuto. Adicione a polpa de maracujá e bata mais 1 minuto. Leve a gelatina ao lume até ficar liquida, adicione ao preparado e bata por cerca de 320 segundos com a abatedeira.
Deite sobre a massa de bolacha e leve ao frio 12 horas.


Após as 12h, coloque em água fria (250ml) as duas folhas de gelatina durante 20 minutos, entretanto adicione a outra carteira do pacote de gelatina e deixe descansar por 10 minutos. Adicione 60ml de polpa de maracujá. Leve ao lume brando, mexendo sempre até a gelatina não apresentar grumos. Deixe arrefecer um pouco e coloque sobre o creme. Deixe arrefecer até solidificar - cerca de1 a 2 horas.
Sirva bem frio.

2 comentários:

  1. Que lindo deve estar muito saboroso:)

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADO CRISTINA, REALMENTE FICOU BONITO, MAS O SABOR SUPERAVA TUDO, JÁ EXPERIMENTEI OUTRA RECEITA TAMBÉM MUITO BOA, UM DIA DESTES PUBLICO, BJ

    ResponderEliminar