Salame sem ovos

E porque não um salame sem ovos, para aqueles que não toleram os ovos, para as crianças e para os adultos por forma a reduzirmos o risco de salmonela! Este fim de semana estivemos na minha mãe, e como já disse no outro post o meu pai anda outra vez triste e desanimado, ontem comentava que para a semana tem mais uma sessão de quimio, quem me dera que ele não tivesse nada e não tivesse de passar por isto tudo, tem de sofrer tanto e muitas vezes sem resultados, para quê ? Quando lemos e quando falamos com algumas pessoas normalmente só ouvimos casos que não tiveram sucesso, quem me dera que o dele fosse um de sucesso! Na semana que passou não ouve uma única noite que conseguisse dormir sem ir sonhar com coisas más,com o futuro que lhe reserva, quem me dera poder ajudá-lo!!!
Ontem e porque esta semana a princesa ficou por lá para o ajudar e para o distrair, e também porque eu esta semana irei até terras de "nostros hermanos", em trabalho, fiz com a ajudinha da minha princesa um salame para ela e o avô poderem comer à vontade sem riscos de Salmonelloses!

Ingredientes:

4 pacotes de bolacha Maria
120g de margarina
1 tablete de chocolate culinária 
100g de cacau em pó ou chocolate
100g de açúcar
1 pacote natas
1/2 chávena de leite meio gordo


Comece por partir as bolachas em pequenos pedaços. Adicione o açúcar e o cacau ou chocolate em pó. Numa caçarola leve ao lume o chocolate partido em pedaços, a margarina, o leite e as natas, mexa sempre em lume brando até obter um creme. Adicione o creme às bolachas e ao açúcar e ao cacau ou chocolate em pó, envolva bem. Monte sobre papel alumínio, forme um rolo e leve ao frigorifico por 2 horas, sirva envolto em açúcar.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares