domingo, 27 de janeiro de 2013

Turron de nueces / Turron de nozes

Das últimas vezes que tenho ido a Espanha tenho trazido o Turron, umas vezes um tipo, outras vezes outro, mas na realidade todos são deliciosos. Jã alhum tempo que tenho procurado a receita e a forma como o mesmo poderia ser feito, até que na semana passada encontrei uma receita que me seduziu e hoje como estava por casa com a família resolvi experimentar!!!
Aqui fica a receita, fica realmente bom!






Ingredientes:

250g de chocolate branco
40g de banha de porco
3 colheres de sopa de nozes

250g de chocolate culinária 
40g de banha de porco
3 colheres de sopa de nozes


No copo da bimby coloque o chocolate branco, partido em bocados, a banha e programe 10 segundos  na velocidade 9, programar de seguida a 70ºC durante 4 minutos. Retirar do copo e colocar numa forma de silicone devidamente forrada com papel de alumínio  coloque as nozes quando tiver metade do creme colocado, e cubra com o resto do creme. Leve ao frigorifico durante 1 hora. 


No copo da bimby coloque o chocolate de culinária, partido em bocados, a banha e programe 10 segundos  na velocidade 9, programar de seguida a 70ºC durante 4 minutos. Retirar do copo e colocar numa forma de silicone devidamente forrada com papel de alumínio, coloque as nozes quando tiver metade do creme colocado, e cubra com o resto do creme. leve ao frigorifico até estar duro, desinforme e coloque sobre papel celofame.







Alheira no forno


Hoje ficámos por casa, está imensa chuva, a Mia está adoentada, e o maridinho está a trabalhar. Como ele adora alheira, hoje o almoço foi o escolhido, alheira com ovo estrelado e batata frita, uma receita super fácil, económica e rápida de preparar.
Antes de mais, gostaria de vos falar de um filme que vimos ontem à noite "Love likes coincidences", um filme lindo que conta uma bonita história de amor, vale a pena ver!!! Eles são dois jovens turcos que nasceram em 1977,  no mesmo dia lado a lado, numa maternidade em Ancara, ele filho de um fotografo que devido a problemas de saude abdica de alguns dos seus sonhos e ela filha de pais separados, criada pelo avô em pequenina que sonha ser actriz, este filme fala dos encontros e desencontros ao longo do seu percurso dos dois jovens e da força que o amor verdadeiro pode ter. É um filme muito bom,muito bom mesmo, mostra uma boa história de amor, vale a pena ver!!!



Ingredientes:

3 alheiras de caça
3 ovos
batatas para fritar
salada de alface, tomate e cenoura


Comece por aquecer o forno a 180ºC, coloque as alheiras num recipiente refractário, pique-as com um garfo e leve ao forno cerca de 25 minutos, tenha o cuidado de as virar após metade do tempo, e caso seja necessário deixe cozinhar mais tempo ou suba a temperatura. Entretanto prepare a salada. 
Descasque as batatas e corte em rodelas não muito finas, frite em azeite bem quente.
Após fritar as batatas, estrele os ovos. Retire as alheiras do forno, coloque sobre os pratos, coloque o ovo, as batatas e a salada, sirva de imediato e Bom apetite!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Pipocas caramelizadas

Hoje o nosso dia foi bastante preenchido, fomos aos anos do Gonçalo, este ano foi a Rita quem fez o bolo, e para dizer a verdade adorei, estava simplesmente lindo e delicioso, era um bolo do Ben ten, estava maravilhoso! Os miúdos adoraram. A minha Mia adorou o aniversário, chegou a casa morta de cansada, mas agora já por aqui anda feita tonta a brincar!
Esta noite vai ser uma noite de cinema em casa por isso preparei umas pipocas caramelizadas!

Ingredientes:

4 colheres de sopa de água
4 colheres de sopa de milho para pipocas
4 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de açúcar branco

Coloque todos os ingredientes num tacho, leve ao lume e vá mexendo até rebentar o primeiro milho, de seguida tape, coloque no minimo e vá agitando, se necessário envolva com uma colher de pau quando estiver quase tudo rebentado.
Após terminar de rebentar todo o milho, coloque num recipiente e sirva!
Bom  apetite!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pizza de bacon e ananás

Como o tempo tem estado para o mau, não temos praticamente saído de casa, ao fim de semana vamos aos meus pais, tem sido assim desde Outubro altura em que descobrimos a doença dele. Esta semana a Mia andava a pedir para irmos comer pizza e a nós também nos apetecia, pelo que como cheguei a casa a horas decentes, decidi fazer uma pizza com ajuda da princesa e da Bimby! Deixo-vos aqui a receita, é super fácil e rápida de fazer!
Espero que gostem!



Ingredientes:

Folhas de manjericão fresco
2 colheres de sopa de oregãos
2 tomates chucha grandes
1/2 cebola grande
100g de azeite
100g bacon fatiado
1/2 lata de cogumelos laminados
1 rodela de ananás enlatado
1 lata pequena de milho
tomate cherry fresco cortado em metades
1 pacote 200g de queijo mozzarella ralado
1/2 colher café de sal


Base:

1 chávena e meia de farinha de trigo com fermento
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher café de sal
1/2 chávena de água morna
2 colheres sopa de azeite


Modo de Preparar:

Comece por ligar o forno a 180ºC. No copo da bimby coloque todos os ingredientes para a base e programe 1 minuto velocidade 4. Retire e forme uma bola, estique sobre um tabuleiro de pizza que possa ir ao forno. Leve ao forno por 5 minutos.
No copo da bimby coloque os tomates chucha, a cebola, pique 5 segundos na velocidade turbo. Adicione o sal, e o azeite e programe 7 minutos temperatura varoma. Quando terminar espalhe sobre a base que retirou do forno. Coloque queijo, e espalhe folhas de manjericão fresco e oregãos. Coloque o milho, os cogumelos, o ananás e o bacon, polvilhe novamente com oregãos, coloque mais queijo e leve ao forno a 200ºC por 10 a 15 minutos, depende se gosta do queijo mais ou menos gratinado. Retire do forno coloque folhas frescas de manjericão e sirva. Bom apetite!!!



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

E como o temporal continua lá fora, hoje algo doce para o jantar!!!

Pois é passou o fim de semana, mas o péssimo tempo pelos vistos veio para ficar!!!
Aqui pelos meus lados, continua uma ventania terrível, chuva e mais chuva parece que não vai mais acabar!!!
Hoje no trabalho, resolvemos combinar um almoço em conjunto para amanhã, ficando estipulado cada um levar algo. Não que me apeteça cozinhar, não apetece simplesmente, o meu pai está cada vez mais magro, e ontem lá veio mais uma vez da Figueira da Foz com a sentença lida, que se não começa a engordar não pode fazer os tratamentos!!! Como eu odeio tudo isto, e parece que é a doença do século como li no dia em que voltávamos do México numa revista que nos deram no avião!!!! Odeio esta doença e pobres de todos a quem ela ataca!!! Temos de ter fé muita fé que ele se curará mas às vezes é muito difícil  só queria que ele ganhasse força, mas está a ser tão complicado, quem me dera poder ajudá-lo mais!!!

Assim como amanhã me compete levar algo para a sobremesa, fiz um arrozinho doce!!! Espero que elas gostem, até porque cá em casa, o maridinho e a princesa adoraram!!!!
Aqui vos deixo a receita!

Ingredientes:

110g de açúcar próprio para arroz doce
850g de leite
150g de água
1 pau de canela
1/2 colher de café de sal
1 casca de limão
100g de açúcar
3 colheres de sopa de farinha custard

No copo da bimby coloque a borboleta, de seguida o leite, a água, o arroz, o sal, o pau de canela e a casca de limão e programe 90ºC, velocidade colher inversa, durante 40 minutos.
No fim deste tempo, juntar o açúcar e a farinha, misturar bem, adicione um pouco de leite e dissolva, adicione ao resto dos ingredientes e programe mais 15 minutos, velocidade colher inversa na mesma temperatura 90ºC

sábado, 19 de janeiro de 2013

Muita chuva e um bolinho quentinho para aquecer

Hoje está um temporal, desde as 6 horas da manhã que o vento não pára de soprar, e a chuva cai aos poucos!!!
Esta madrugada vimos os "Miseráveis", há já muito tempo que não chorava tanto a ver um filme, inicialmente estava um pouco céptica, não sou muito adepta de musicais, mas acabei por adorar o filme. 
Como está um tempo péssimo para andar na rua, e porque este fim de semana estamos sem a princesa em casa, foi com a minha mãe, acabámos por fazer um bolinho e daqui a pouco iremos juntar-nos aos meus pais e à nossa querida princesa!!!! São 50 km com este temporal, e digamos que até arrepia termos que sair assim, mas tem de ser o meu pai, continua em baixo, a quimioterapia tem puxado muito por ele, e a minha mãe está canada!!!
Assim fizemos este bolinho cuja receita já tinha publicado anteriormente e volto novamente a publicar.

















Bolo de caramelo com nozes


Ingredientes

6 ovos - separar as claras das gemas, e bater as claras em castelo
2 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
1 chávena de leite
8 colheres de sopa de caramelo 
1 c. chá fermento em pó

Cobertura

100g de noz picada
100g de açúcar para caramelizar
200ml de leite

2 colheres sopa de caramelo liquido
2 c. sopa de manteiga

No copo coloque as claras e bata 1 minuto por clara na velocidade 3 1/2. Adicione as gemas e bata mais 30 segundos. Adicione o açúcar e bata mais 1 minuto. Adicione o óleo, o caramelo e o leite e bata 30 segundos. Adicione a farinha e o fermento e bata mais 2 minutos. Coloque numa forma previamente untada e leve ao forno médio. 

Leve ao lume a caramelizar as 100g de açúcar, quando estiver em caramelo adicione aos poucos o leite, o miolo de noz, o caramelo e a manteiga, quando formar ponto estrada retire e deixe arrefecer 2 a 3 minutos e coloque sobre o bolo quando este estiver morno.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um cheirinho a Natal!

Este ano, como já devem ter notado ando completamente ausente, desde Outubro que a minha vida deu uma grande volta, primeiro marcámos as férias para viajarmos os 3, 8 meses a planear as tão adoradas férias e depois quando chegámos a Outubro o Mundo caiu sobre nós, a viagem não foi adiada, mas para mim em vez de um sonho foi um pesadelo.
Como já referi anteriormente ao meu pai apareceu um Carcinoma no estômago foi operado a 2 de Novembro de urgência, pensava-se estar só no estômago mas afinal não, o sistema linfático também já apresentava células cancerígenas. No trabalho chegou finalmente o dia da auditoria de concessão da acreditação, não correu muito bem, por desconhecimento meu de algumas coisas e também porque neste país infelizmente temos muita gente a dizer que faz e que sabe, aquilo que não faz nem nunca fez, e menos ainda sabe!!! Enfim é o país que temos! Agora muito trabalho para fechar a referida auditoria e esperar a avaliação da equipa auditora depois de enviar as evidências!!! Espero que entre em 2013 com o pé direito e que corra tudo pelo melhor!!!
O meu Pai começou a quimioterapia a semana passada, finalmente resolveu enfrentar a doença foi um mês e meio muito complicado, ele não lutava para vencer o cancro e nós já estávamos a desanimar, graças a Deus as coisas talvez tenham mudado!!!!
Em Novembro foi os anos da princesa mas este ano, a minha disposição não era grande coisa, e agora vem o Natal, e eu cheia de trabalho, não consegui fazer lembranças, quase não tenho tempo para respirar!!! Mas na noite de Natal hei-de ter tudo preparado, este ano será nos meus pais, não seremos muitos, apenas o costume, o meu amado maridinho, a minha princesinha, a minha mãe, o meu pai, a minha mana, a minha cunhada e os meus sogros!!! Bom não somos muitos mas somos bons!!!!!!!
Deixo aqui uns brigadeiros que fiz no sábado para juntar à nossa mesa de Natal!



Brigadeiros

1 colher de sopa de margarina
3 colheres sopa de chocolate em pó
1 lata de leite condensado

óleo para untar os dedos para os moldar
forminhas de papel
granulado ou bolinhas de chocolate

Levar ao lume um tacho com o chocolate, a margarina e o leite condensado, no mínimo ir mexendo sempre para não pegar, quando começar a engrossar, retirar e colocar num prato untado com óleo. Deixar arrefer e moldar pequenas bolas, passar por granulado de chocolate ou bolinhas de chocolate preto de leite e branco.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os 4 anos da minha princesa!


OLá, depois da grande ausência a princesa fez 4 aninhos, este fim de semana, este ano , festejámos um pouco mais tristes, o avô ainda está em recuperação e ainda aguardamos o resultado da análise do carcinoma que lhe foi tirado no dia 2. Para mim, foi horrível simplesmente a alegria da minha pequena fazer 4 aninhos não superou o facto do meu pai estar doente, contudo ainda assim preparei dois bolinhos para cantarmos os parabéns, um bolinho na casa da minha mãe e outro na nossa casa apenas com a família mais chegada. Enquanto me lembrar penso que não farei outra festa, não há vontade e apesar da alegria dela nem por um momento me consegui desligar do que se passa com o meu pai,já o mês passado quando fui de férias tinha passado por esta sensação e agora voltou! Tento perceber porque o mundo é ingrato, mas  na realidade ele é ingrato para tantos não é verdade!!! rezo para que o meu pai fique curado e para que o resultado da análise da parte retirada do estômago não seja o pior cenário possível!!!
A todos os meus seguidores aqui deixo os dois bolinhos que fiz para a princesinha Mia! Espero que gostem!


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ausência

A todos os meus seguidores e visitantes do meu blog!

Depois de uma ausência tão grande e tendo em conta a minha falta de publicações, penso dever uma explicação, quero dizer-vos que não abandonei o blog! Apenas nos últimos meses a minha vida deu uma grande volta, quer ao nível de trabalho quer ao nível pessoal.
Assim espero que me continuem a visitar e espero no próximo mês voltar a publicar.
Um abraço para todos e um obrigado por me visitarem neste meu cantinho!

Perola doce