segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os 4 anos da minha princesa!


OLá, depois da grande ausência a princesa fez 4 aninhos, este fim de semana, este ano , festejámos um pouco mais tristes, o avô ainda está em recuperação e ainda aguardamos o resultado da análise do carcinoma que lhe foi tirado no dia 2. Para mim, foi horrível simplesmente a alegria da minha pequena fazer 4 aninhos não superou o facto do meu pai estar doente, contudo ainda assim preparei dois bolinhos para cantarmos os parabéns, um bolinho na casa da minha mãe e outro na nossa casa apenas com a família mais chegada. Enquanto me lembrar penso que não farei outra festa, não há vontade e apesar da alegria dela nem por um momento me consegui desligar do que se passa com o meu pai,já o mês passado quando fui de férias tinha passado por esta sensação e agora voltou! Tento perceber porque o mundo é ingrato, mas  na realidade ele é ingrato para tantos não é verdade!!! rezo para que o meu pai fique curado e para que o resultado da análise da parte retirada do estômago não seja o pior cenário possível!!!
A todos os meus seguidores aqui deixo os dois bolinhos que fiz para a princesinha Mia! Espero que gostem!


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ausência

A todos os meus seguidores e visitantes do meu blog!

Depois de uma ausência tão grande e tendo em conta a minha falta de publicações, penso dever uma explicação, quero dizer-vos que não abandonei o blog! Apenas nos últimos meses a minha vida deu uma grande volta, quer ao nível de trabalho quer ao nível pessoal.
Assim espero que me continuem a visitar e espero no próximo mês voltar a publicar.
Um abraço para todos e um obrigado por me visitarem neste meu cantinho!

Perola doce

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Arroz doce com cardomomo


Pizza de milho e Bacon


No domingo a minha Mia queria muito uma pizza, como ficámos cá por casa, lá fizemos então a pizza para a  Mia.

Ingredientes:

1 chávena e meia de farinha
1 colher de café de sal
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 chávena de água morna

Comece por colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programe 1 minuto velocidade 4.
Pre aqueça o forno a 180ºC, coloque a massa sobre uma base para pizza e leve ao forno cerca de 5 minutos.

Recheio:

1 tomate grande bastante maduro
1/2 lata de milho
100g de bacon às tiras
manjericão q.b.
oregãos q.b.
100g de queijo mozarella
50g de queijo emmental
100g de queijo da ilha
50g de azeite
1 colher de café de sal
1/2 cebola

No copo da bimby coloque a cebola descascada e triture, adicione o azeite e programe 5 minutos temperatura varoma velocidade colher inversa.
Adicione o tomate e programe mais 3 minutos, adicione o sal e misture por alguns segundos na velocidade 3.
Coloque sobre a base que foi a pre cozer anteriormente ao forno, coloque queijo ralado, coloque mais um pouco de molho, novamente queijo, oregãos, manjericão, bacon e milho. Polvilhe com mais queijo e leve ao forno por 10 - 15 minutos, retire após o queijo estar fundido e sirva decorado com folhas de manjericão.


Bolo de marmore

Ontem foi dia de fazer um bolito cá em casa, já falta pouco para voltarmos a ir de férias e apesar de andar a nadar em trabalho, ontem tirei uns minutos para fazer um bolinho com a minha princesa e o resultado foi divinal.

Ingredientes:

300g de farinha
240g de açúcar
1 colher se sobremesa de fermento
70g de chocolate em pó


3 ovos separados 
3/4 chávena de leite
1/2 chávena de óleo
1 colher de café de baunilha


Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo.
Junte as gemas com o açúcar e bata bem, adicione o leite e o óleo e continue a bater. De seguida adicione a colher de baunilha, e mexa bem
Adicione a farinha e o fermento e mexa bem. Separe a massa em duas partes iguais, numa das partes envolva o chocolate em pó, se necessário misture um pouco mais de leite nesta parte.
Junte as claras e envolva com cuidado metade em cada parte da massa.
Coza em forno pre aquecido a 180ºC por 30 minutos

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Salteado de legumes com arroz na wok

Antes das férias fiz um rolo de carne que assei no forno e que sobrou imenso, pelo que dividi por caixinhas e congelei, hoje tirei umas fatias, éramos só nós os dois a princesa ainda está de férias com os avós!
Assim aqui fica mais uma receitinha feita na wok, com vegetais ara acompanhar, e de modo a reaproveitar a carninha que estava congelada, para o jantar desta noite!!


Ingredientes:

1 chávena de mistura de ervilha, cenoura e feijão verde redondo
2 colheres de sopa de milho
2 colheres de sopa de cogumelos
1 tomate cortado aos cubinhos pequenos
1 chávena de arroz branco
1 caldo knorr de galinha ou de carne
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho
1 colher de café de sal
folhas de manjericão


Na wok coloque o azeite e o dente de alho devidamente picado, deixe alourar, junte o tomate cortado e agite, passados 3 minutos adicione os cogumelos e o milho, mais 4 minutos e adicione os restantes legumes deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.
Faça o arroz branco colocando 1/2 caldo knorr no mesmo.
Aos legumes acrescente o 1/2 caldo knorr que sobrou e as folhas de manjericão, deixe cozinhar por cerca de 3 minutos em lume brando.
Adicione o arroz depois deste estar cozido e não totalmente seco, envolva e deixe cozinhar por 2 a 3 minutos.
Sirva acompanhado da carne.

Legumes salteados com manjericão

Pois é as férias já terminaram, agora só há mais em Outubro.
Foi uma semana de praia, apanhámos muito sol, comemos umas quantas bolas de berlim, pelo que este mês de Setembro que se avizinha terá de ser um mês de poucos doces e de comida saudável!!!!
Assim e a prepara-me para Setembro no Domingo comprei uma wok, algumas amigas já me tinham falado, mas ainda não tinha adquirido uma, e no domingo foi o dia!!!!
Andei, andei vi no IKEA vi, no Pingo Doce, na Pollux e no Jumbo e acabei por trazer  uma da Celar que estavam em promoção no Jumbo!!
Ontem foi o dia da sua estreia, comprei legumes congelados de diferentes variadades e o jantar foi legumes salteados acompanados com manjericão e carne grelhada, ficou delicioso pelo que irei experimentar mais vezes!



Ingredientes:


1/4 chávena de mistura de legumes chineses
1/4 chávena de feijão verde, cenoura e ervilhas
2 colheres de sopa de milho em lata
1 colher de sopa de brocolos congelados
2 colherese de sopa laminados
2 colheres de sopa de folhas de manjericão frescas
molho de soja q.b. colheres de sopa de azeite
1 colher de café de sal
1 dente de alho

Comece por colocar a wok ao lume brando com o azeite e o alho picado, deixe refogar e adicione os legumes, deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, adicione o manjericão em folhas frescas, o sal e o molho de soja a gosto, vá abanando a wok, deixe cozinhar por mais 5 a 7 minutos.
Sirva acompanhado da carne grelhada apenas temperada de sal.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bolo de Limão

Ingredientes:

1 limão - raspa e sumo
6 claras de ovo
125g de margarina
270g de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento em pó
200g de açúcar
1 pacote de schmand

No copo da bimby coloque as claras e a boroboleta e programe 6 minutos velocidade 3 e 1/2, reserve.
No copo coloque o açúcar e a margarina e programe 5 minutos velocidade 3 temperatura 50ºC.
Adicione a raspa e sumo de limão, o pacote de schmand e programe mais 4 minutos na mesma velocidade.
Adicione a farinha e o fermento e programe mais 40 segundos velocidade 4.
Retire e envolva a mistura nas claras batidas em castelo.

Coloque numa forma previamente pulverizada com srpay desmoldante e deixe descansar por 10 minutos.
Leve a cozer em forno pre aquecido a 180C por 40 minutos.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

UM Obrigado!

OLá a todos os meus e minhas seguidoras, hoje não venho publicar uma receita, mas sim agradecer-vos por seguirem o meu blog, por lerem as minhas receitas, por me fazerem sentir útil e muito feliz, pois alguém dá algum valor aquilo que faço.
UM obrigado enorme, finalmente tenho 100 seguidores um número tão redondo mas que sabe tão bem.
UM maior obrigado ainda pois hoje dia 13 quase quase 14 é um dia muito importante para mim, faço 7 aninhos de casada! Dia 14, foi há 7 anos e parece que foi ontem! O meu marido sempre me ajuda e sempre me dá força para continuar a publicar. Neste meu aniversário agradeço-lhe a ele por estar sempre a meu lado e a todos vocês por me lerem!!! Um obrigado por tudo, e prometo publicar uma receita especial como agradecimento da vossa paciência e compreensão por me seguirem, por não terem desisitido de visitar o blog sempre em que tenho menos tempo.
Um abraço enorme para todos!!

domingo, 12 de agosto de 2012

Bolo de Maçã



Ingredientes:

3 maçãs
1 iogurte grego
180g de farinha
4 ovos inteiros
150g de açúcar
1 colher de chá de fermento royal
1/2 chávena de óleo
1/2 cálice de vinho do Porto


No copo da bimby comece por colocar o açúcar e os ovos e bata por 3 minutos velocidade 3 temperatura 37ºC. Adicione o óleo e o iogurte e programe mais um minuto na mesma velocidade.
Adicione o vinho e programe mais 10 segundos na mesma velocidade.
Junte a farinha e o fermento e programe 40 segundos na velocidade 4.
Descasque e corte as maçãs em pequenos pedaços, envolva na massa anteriormente preparada com ajuda da espátula. Coloque numa forma previamente untada e polvilhada e deixe descansar por 10 minutos.
Pré aqueça o forno a 180C, coza o forno por cerca de 30 minutos.