segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bolo de Marmelo ou Quince pastel







Ingredientes:


3 marmelos descascados e sem pevides
4 ovos inteiros
200g de açúcar
200g de farinha
1 colher de sopa de canela
raspa de 1 limão
50g de óleo
1 iogurte natural
1 copo de passas de uva
1 cálice cheio de vinho do porto
1 colher de chá fermento em pó
açúcar para polvilhar


Comece por descascar os marmelos e coloque-os no copo da Bimby, rale-os na velocidade 7-8-9.
Adicione o açúcar e os ovos e programe mais 30 segundos velocidade 4.
Adicione o óleo, o iogurte a raspa de limão, o vinho do porto, a canela e programe mais um minuto velocidade 4.
Adicione a farinha e o fermento e programe 30 segundos velocidade 4.
Unte uma forma de buraco com o spray desmoldante e coloque a massa, leve a cozer em forno pre aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos, verifique se está cozido retire e deixe arrefecer.
Polvilhe com açúcar em pó.


versión en español


3 membrillos pelados y sin semillas
4 huevos enteros
200 g de azúcar
200g de harina
1 cucharada de canela
ralladura de 1 limón
Aceite 50g
1 yogur
1 taza de pasas
Un vaso lleno de vino de Oporto
1 cucharadita de polvo para hornear
azúcar para espolvorear


Comience por pelar los membrillos y los puso en una taza de Thermomix, rallar con velocidad 7-8-9.
Agregue el azúcar y los huevos y ajustar la velocidad de 30 segundos 4.
Agregar el aceite, el yogur, la ralladura de limón, el vino de Oporto, la canela y ajustar otra velocidad de 4 minutos.
Añadir la levadura y fainha o programa, y ​​30 / 2 de 4 velocidades.
Engrase un agujero en forma de spray de liberación de molde y colocar la masa, cocer en el horno precalentado a 180 º C durante unos 30 minutos, asegúrese de que esté cocida retirar y dejar enfriar.
Espolvorear con azúcar en polvo.

Biscoitos de aveia ou galletas de avena

Ingredientes


200g de farelo de aveia
100g de açúcar
raspa de 1 limão
200g de farinha de trigo
2 ovos inteiros
80g de manteiga
passas de uva q.b.


Coloque todos os ingredientes no copo da bimby e programe 1 minutos velocidade 6.
Forme pequenas bolas e coloque-as num tabuleiro previamente pulverizado com spray desmoldante.
Coloque uma passa sobre cada biscoito e leve a cozer em forno pré aquecido durante cerca de 15 - 20 minutos a 180ºC.

Sugestão pincele os biscoitos com gema de ovo antes de irem ao forno.



ingredientes (versión en español)


200 g de salvado de avena
100 g de azúcar
ralladura de 1 limón
200g de harina
2 huevos enteros
Manteca 80 g
pasas q.b.

Coloque todos los ingredientes en una taza y Thermomix 6 velocidades de 1 minuto.Forma bolitas y colocar en una bandeja para hornear rociada con spray desmoldante de antemano.Coloque una pasa por encima de cada galleta y hornear en horno precalentado durante unos 15 a 20 minutos a 180 º C.
Usted puede cepillar las galletas con un pincel con yema de huevo antes de ir al horno.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bolinhos da Olinda



Na sexta feira, a minha Mia voltou de férias com os meus pais, ai as saudades já eram mais que muitas, mas às vezes sabe bem, para eu e o pai namoramos um bocadinho!
Então como anda na fase de querer ajudar a mamã fiz os bolinhos da Olinda do livro base da Bimby, com uma pequenina alteração.


Ingredientes:


250g de farinha
100g de açúcar
100g de margarina
1 ovo
1 c. chá fermento em pó

raspa de limão


Coloque a casca de 1 limão sem a parte branca no copo e pulverize.
Pré-aqueça o forno a 180º C.
Coloque no copo todos os ingredientes e programe 15 segundos velocidade 6.
Faça pequenas bolas e achate-as com um garfo. coloque-as num tabuleiro untado com spray desmoldante, e leve ao forno pre aquecido durante 15 minutos.

Biscoitos de canela



Ingredientes:


raspa de 1 limão
300g de farinha
100g de açúcar
120g de margarina
1 c. café canela em pó
1 ovo

para polvilhar canela em pó q.b.

Colocar o açúcar, e ovo numa tigela e mexer bem, juntar a manteiga derretida misturar bem.
Adcionar a raspa de limão a colher de café de canela e misturar.
Adicionar a farinha e mexer bem.
Deixar repousar cerca de 30 minutos. Moldar pequenas bolas e envolvê-las em canela.
Colcar num tabuleiro previamente pulverizado com spray desmoldante, levar ao forno pre aquecido a 180ºC cerca de 15 minutos.

(Versão Bimby)

Pré-aqueça o forno a 180º C.
Coloque no copo todos os ingredientes no copo e programe 1 minuto velocidade 6.
Faça bolas pequenas, passe-as por canela em pó e coloque num tabuleiro previamente untado com spray desmoldante.
Leve ao forno cerca de 15 minutos.

Gomas de morango

Ontem à noite a minha MIA queria muito fazer um bolo com a mamã, mas depois do banho a disposição a fazer um bolo não era grande!
Foi então que resolvi utilizar a receita das gomas que vi num dos blogs que sou seguidora!

Ingredientes:


1 pacote (carteira) de gelatina
20g de gelatina em pó
200ml de água


Colocar todos os ingredientes no copo da bimby programar 10 segundos velocidade 4.
Programa-se 5 minutos temperatura 100ºC velocidade 2.
Colocar em forminhas de silicone e levar ao frigorifico 30 minutos, desenforme.


Versão manual

1 pacote (carteira) de gelatina
20g de gelatina em pó
200ml de água



Colocar todos os ingredientes num tacho levar ao lume até dissolver a gelatina mexendo sempre, coloque nas forminhas de silicone, deixe arrefecer e leve ao frigorifico 30 minutos e desenforme.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Doce de abóbora com nozes e pinhão



Ingredientes:


1 kg de abóbora limpa cozida escorrida (limpa de peles, casca e pevides)
1 kg de açúcar
1 pau de canela
200g de pinhões
300g de nozes


Comece por cozer a abóbora sem peles, casca e pevides cortada em pequenos pedaços.
Escorra-a e pese-a. Coloque numa panela, pese o açúcar e junte, triture tudo com a varinha mágica. adicione o pau de canela, e leve a lume branco cerca de 20 minutos até apurar, cerca de 5 minutos antes adicione as nozes partidas em pedaços e o miolo de pinhão.
Coloque em frascos esterilizados e deixe arrefecer.
Sirva a acompanhar requeijão, e tostas é delicioso.

Marmelada de marmelo com ou sem bimby



Pois é este ano, a minha mamã deu-me 3 kilinhos de marmelos.
Tinha referido que queria fazer marmelada, mas só um pouquinho, é que começo agora a preparar as pequenas lembranças de Natal.
Então desta vez experimentei 3 recitinhas diferentes, aqui vos deixo as referidas receitas, se por acaso queiserem experimentar alguma!


Marmelada (versão panela)


1kg de marmelos limpos e cozidos
0.5 kg de açúcar branco
0.5kg de açúcar amarelo
sumo de 1 limão



Comece por descascar os marmelos limpando-os de caroços e casca. Coza-os bem cozidos numa panela cobertos de água. Escorra durante 2 horas, pese-os.
Coloque-os na panela devidamente passados pela trituradora, pese igual peso de açúcar (eu coloquei metade açúcar branco metade amarelo). Adicione sumo de 1 limão.
Coloque em lume brando mexendo sempre com uma colher de pau ou pvc, quando a colher se segurar sozinha (cerca de 10 -20 segundos) pode desligar o lume e colocar em recipientes, deixe arrefecer e secar.


Marmelada (versão bimby)


800 g de marmelos limpos e cozidos
400 g de açúcar branco
400 g de açúcar amarelo
1 limão descascado sem cascas, pele branca e sementes



Comece por descascar os marmelos e limpe-os de peles e casca, pese-os no copo da bimby, pese igual peso de açúcar (usei branco e amarelo), adicione o limão descascado e limpo, triture bem durante 40 segundos velocidade 9. Programe 30 minutos temperatura 100ºC velocidade 1.


Marmelada com casca (versão Bimby)

800g de marmelos sem caroço
400g de açúcar escuro
400g de açúcar amarelo
1 limão descascado sem sementes

Comece por tirar o caroço aos marmelos e limpe-os de peles e casca, pese-os no copo da bimby e pese igual peso de açúcar, adicione o limão limpo e descascado durante 40 segundos velocidade 9 (pode ser necessário programar mais tempo). programe 100ºC velocidade 1 durante 30 minútos.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Petit gateau com gelado de baunilha






Ingredientes:



1 bola de gelado baunilha (compra)

100g de chocolate preto em tablete

100g de margarina

1 ovo inteiro

1 gema de ovo

1 colher sopa e meia de açúcar (eu coloquei 2)

1 colher sopa e meia de farinha





No copo da bimby coloque a margarina e o chocolate e programe 70ºC durante 3 minutos velocidade 2.

Adicione o ovo o açúcar e a gema, programe mais 1 minuto mesma velocidade, adicione a farinha e programe mais um minutos, leve ao forno pre aquecido a 210ºC, em forma propria previamente untada durante 7 minutos.

Desenforme, sirva com uma bola de gelado e polvilhe com açúcar em po.

Espirais com presunto



Ingredientes:


250g de pacote de massa espirais Milanesa
150g de presunto para aperitivo Isidoro
1/2 pacote natas
pimenta branca e pimenta em grão
1 ramo de manjericão fresco
queijo ralado parmesão q.b
sal q.b.
40g de margarina

Comece por cozer a massa durante cerca de 10 minutos em água temperada com sal.
Coloque a margarina
numa frigideira e leva a lume brando até derreter, adicione o presunto e deixe cozinhar entre um e dois minutos mexendo regularmente, adicione as natas e tempere com pimenta, não adicione sal, pois o presunto já possui sal suficiente. Mexa bem e deixe cozinhar mais um minuto mexendo sempre.
Coloque o molho com o presunto sobre a massa, envolva, polvilhe com queijo ralado parmesão, e corte pequenas folhas de manjericão e envolva novamente.
Sirva acompanhado de uma salada de rúcula, ou de alface.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

wafles com schmand



Ingredientes:


1 copo de schmand (natas ácidas - comprei no Aldi custa 0,39€)
5 ovos
1 copo de medida de açúcar
1 copo de medida de farinha


No copo da bimby coloque a borboleta e junte as claras, bata no programa 3 e 1/2 durante 5 minutos, retire e reserve.
Coloque as gemas e 1 medida de schmand de açúcar e bata durante 1 minuto velocidade 3, adicione o schmand e programe mais um minuto na mesma velocidade.
Adicione 1 medida de farinha e programe mais um minuto.
Aqueça a máquina de wafles e coloque a massa às colheradas.
Sirva acompanhado de chá, café ou uma bola de gelado.