quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O 1º bolo da minha princesa - bolo de chocolate com pepitas


A todos os meus seguidores aqui fica o primeiro bolinho que fiz com a minha princesa, tirei algumas fotos enquanto preparávamos o bolinho, e se vissem o sorriso malandro e delicioso dela, o molhar o dedo na massa para provar, o mexer, foi lindo adorei a experiência!!!
Agora aqui fica a receita de um bolinho muito especial preparado pela razão de eu viver!!!


Ingredientes:

200g de margarina
6 ovos
300g de açúcar
350 g de farinha
1 chávena de leite
100g de chocolate em pó
pepitas de chocolate q.b


Comece por mexer os ovos com o açúcar, adicione a margarina derretida.
Aos poucos adicione o leite e a farinha peneirada. Junte o chocolate.
Por fim coloque as pepitas e coloque numa forma previamente untada, e leve a cozer em forno pre aquecido a 180ºC durante cerca de 50 minutos.



Frango assado com tomilho


Ingredientes:


1 frango do campo
1 pacote de tomilho Margão
4 dentes de alho picados
sal q.b
piri piri q.b.
1 folha de louro
100g de margarina
colorau q.b.
vinho branco q.b.
batatatinhas pequenas



Comece por cortar o frango em pequenos pedaços. Limpe-o e lave-o em água corrente.
Coloque num tabuleiro de barro, e prepare xom o alho picado e o sal uma pasta, barre o frango e faça um molho com vinho brando e colorau. Regue por cima.
Descasque as batatas e lave, coloque junto do frango, regue com a mistura do vinho e do colorau coloque pedaços de margarina sobre o frango e polvilhe com tomilho. Coloque uma folha de louro e leve ao forno durante cerca de 1 hora. Verifique se está pronto e sirva acompanhado de uma salada.




Taça de chocolate, leite e natas

Este fim de semana foi um fim de semana caseiro, ficámos por casa, no sábado foi cozinhar e cozinhar e cozinhar!!!!
No domingo fomos até ao IKEA comprar mais uma estante para o quarto da princesa.

No sábado e após umas longas férias da cozinha, que nem pelo meu aniversário resolvi cozinhar, fiz almoço, jantar e sobremesa,o maridinho um pudim boca doce!!! Entre isso brincámos com a filhota e organizámos as férias da Páscoa, sim porque as grandes fizémos o mês passado.

Então aqui fica a receita:

Ingredientes:

mousse de chocolate caseira

1 tablete chocolate 200g
5 ovos
3 c. sopa de leite
5 c. sopa de açúcar
50g de margarina

Num tacho coloque a margarina, o leite e o chocolate e leve ao lume mexendo sempre até derreter o chocolate. Adicione as gemas, retire do lume e mexa bem.
Bata as claras em castelo e adicione ao preparado anterior. Reserve no frio.

Doce de leite condensado

3 gemas
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 c. sopa de farinha maisena

Leve ao lume o lete com o leite condensado e a farinha, deixe engrossar e junte as gemas.
Coloque no fundo das taças até 1/2 das mesmas.

Natas

1 pacote natas
2 c. sopa de açúcar em pó

Bata as natas e adicione o açúcar. Leve ao frigorifico.

Apos arrefecer o creme do leite condensado, coloque mousse até 1/4 do fim da taça, e leve ao frio 1 hora.
Por fim termine com as natas e decore a gosto.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bolo de Cenoura

Ingredientes:


3 cenouras grandes
1 chávena de óleo
5 ovos inteiros
2 chávenas de açúcar
3 chávenas e meia de farinha
1 c. chá de fermento em pó


No copo da bimby coloque as cenouras e pique na velocidade turbo, adicione o açúcar os ovos e o óleo e programe 5 minutos na velocidade 3 e 1/2.
Adicione a farinha e o fermento e programe 2 minutos velocidade 4 /5.
Coloque numa forma previamente untada e leve ao forno cerca de 180ºC, durante cerca de 30-40 minutos.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Delicia de leite condensado

Esta é a primeira receita de 2011, vem para adoçar este novo ano que se prevê taõ negro. Esperemos que se não for melhor que 2010, pelo menos que não seja pior.
Foi uma das sobremesas da minha passagem do ano.
É uma autêntica delicia!!!!


Ingredientes:


1 lata de leite condensado cozido
4 ovos pequenos

Bata as claras em castelo no copo da bimby ou com varas de arame. Numa tigela misture as gemas com o leite condensado cozido, misture bem e adicione as claras em castlo, envolva e reserve.


2 pacotes de natas
1 folha de gelatina branca
2 colheres de sopa de açúcar em pó (bem cheias)


Bata bem as natas, adicione a gelatina derretida no microondas e o açúcar. Reserve.

2 pacotes de bolacha maria

Triture até reduzir a pó.

Numa taça, coloque uma cama de natas, outra de bolacha e outra de doce de leite condensado, seguindo novamente com bolacha, nata, bolacha, creme, bolacha, nata... até terminar ambos os cremes, polvilhe com bolacha picada e leve ao frigorifico para ficar bem frio antes de servir.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Irish coffee



Ingredientes


150ml de café forte
1 colher de sopa de whisky (a gosto)
2 colheres sobremesa de açúcar branco
chantilly ( a gosto)



Fazer um café forte.
Num copo colocar água a ferver de modo a escaldar o copo, de seguida retirar a água e inserir o açúcar, o whisky e misturar. Adicionar o café até 2/3 do copo e misturar novamente.
Colocar o chantilly e decorar com pau de canela ou canela em pó e servir de imediato.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pudim de ovos de Natal


Ingredientes:
.
.
1 chávena de ovos inteiros
1 chávena de gemas de ovos
1 chávena e meia de açúcar
2 chávenas de leite
raspa de limão
caramelo liquido de compra
1 physalis para decorar
.
.
No copo da bimby coloque todos os ingredientes com excepção do caramelo e programe 2 minutos velocidade 1 e 1/2.
Coloque numa forma previamente untada com caramelo e leve ao forno em banho maria durante cerca de 50 minutos.
Desenforme após ter arrefecido e decore com um physalis.

Coscorões de laranja na bimby



Ingredientes:


0,5 kg de farinha

1 colher de sopa de margarina

sumo e raspa de 2 laranjas

2 ovos inteiros

1 cálice de vinho do porto

óleo para fritar

açúcar e canela para polvilhar

No copo da Bimby coloca-se a farinha com a margarina derretida, a raspa e o sumo de laranja, os ovos e o vinho do porto, programa-se 4 minutos temperatura 37ºC velocidade espiga.

Reserva-se e deixa-se repousar cerca de 45 minutos.

Estende-se passado este tempo com o rolo da massa cortando a massa em quadrados e fazendo alguns cortes nestes quadrados.

Leva-se ao lume um tacho com óleo e deixa-se aquecer. Frita-se a massa cortada em quadrados escorre-se sobre papel absorvente, Polvilha-se com açúcar e canela ainda enquanto está quente.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Bolo de requeijão



Ingredientes:


250g de requeijão (eu usei queijo fresco)
150g de açúcar
raspa de um limão
3 gemas de ovo
1 ovo inteiro
3 colheres de sopa de farinha vbem cheias
50g de margarina derretida
spray para pulverizar a forma
açúcar em pó para polvilhar


No copo da bimby coloque o queijo previamente escorrido e o açúcar programe 2 minutos velocidade 5-6.
Adicione as gemas e o ovo, e a margarina derretida programe mais 1 minuto velocidade 5, adicione a farinha e programe mais 1 minuto velocidade 5.
Pulverize uma forma de aro e coloque a massa leve durante 45 minutos em forno pre aquecido a 180ºC. Retire, deixe arrefer e pulverize com açúcar em pó. Decore a gosto.

Doces de Natal



Sonhos em calda



Coscorões de laranja


Pudim de ovos


Arroz doce feito pelo maridinho




Bolo Rainha




Bolo Rei




Filhós de forma

A todos oa meus seguidores, aqueles que me visitam, aos meus amigos e amigas, à minha família, em especial aos meus pais, à minha irmã, ao meu marido e à minha razão de viver a minha princesinha, obrigado pelo Natal e um Bom ano para todos!!!


Aqui deixo algumas poucas fotos de alguns dos doces de Natal, este ano em minha casa, comigo e com a princesinha doentes!!! Bem resta-nos melhorar talvez ficarmos boas para entrarmos no novo ano com o pé direito!!!