quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bolo de Cenoura

Ingredientes:


3 cenouras grandes
1 chávena de óleo
5 ovos inteiros
2 chávenas de açúcar
3 chávenas e meia de farinha
1 c. chá de fermento em pó


No copo da bimby coloque as cenouras e pique na velocidade turbo, adicione o açúcar os ovos e o óleo e programe 5 minutos na velocidade 3 e 1/2.
Adicione a farinha e o fermento e programe 2 minutos velocidade 4 /5.
Coloque numa forma previamente untada e leve ao forno cerca de 180ºC, durante cerca de 30-40 minutos.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Delicia de leite condensado

Esta é a primeira receita de 2011, vem para adoçar este novo ano que se prevê taõ negro. Esperemos que se não for melhor que 2010, pelo menos que não seja pior.
Foi uma das sobremesas da minha passagem do ano.
É uma autêntica delicia!!!!


Ingredientes:


1 lata de leite condensado cozido
4 ovos pequenos

Bata as claras em castelo no copo da bimby ou com varas de arame. Numa tigela misture as gemas com o leite condensado cozido, misture bem e adicione as claras em castlo, envolva e reserve.


2 pacotes de natas
1 folha de gelatina branca
2 colheres de sopa de açúcar em pó (bem cheias)


Bata bem as natas, adicione a gelatina derretida no microondas e o açúcar. Reserve.

2 pacotes de bolacha maria

Triture até reduzir a pó.

Numa taça, coloque uma cama de natas, outra de bolacha e outra de doce de leite condensado, seguindo novamente com bolacha, nata, bolacha, creme, bolacha, nata... até terminar ambos os cremes, polvilhe com bolacha picada e leve ao frigorifico para ficar bem frio antes de servir.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Irish coffee



Ingredientes


150ml de café forte
1 colher de sopa de whisky (a gosto)
2 colheres sobremesa de açúcar branco
chantilly ( a gosto)



Fazer um café forte.
Num copo colocar água a ferver de modo a escaldar o copo, de seguida retirar a água e inserir o açúcar, o whisky e misturar. Adicionar o café até 2/3 do copo e misturar novamente.
Colocar o chantilly e decorar com pau de canela ou canela em pó e servir de imediato.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pudim de ovos de Natal


Ingredientes:
.
.
1 chávena de ovos inteiros
1 chávena de gemas de ovos
1 chávena e meia de açúcar
2 chávenas de leite
raspa de limão
caramelo liquido de compra
1 physalis para decorar
.
.
No copo da bimby coloque todos os ingredientes com excepção do caramelo e programe 2 minutos velocidade 1 e 1/2.
Coloque numa forma previamente untada com caramelo e leve ao forno em banho maria durante cerca de 50 minutos.
Desenforme após ter arrefecido e decore com um physalis.

Coscorões de laranja na bimby



Ingredientes:


0,5 kg de farinha

1 colher de sopa de margarina

sumo e raspa de 2 laranjas

2 ovos inteiros

1 cálice de vinho do porto

óleo para fritar

açúcar e canela para polvilhar

No copo da Bimby coloca-se a farinha com a margarina derretida, a raspa e o sumo de laranja, os ovos e o vinho do porto, programa-se 4 minutos temperatura 37ºC velocidade espiga.

Reserva-se e deixa-se repousar cerca de 45 minutos.

Estende-se passado este tempo com o rolo da massa cortando a massa em quadrados e fazendo alguns cortes nestes quadrados.

Leva-se ao lume um tacho com óleo e deixa-se aquecer. Frita-se a massa cortada em quadrados escorre-se sobre papel absorvente, Polvilha-se com açúcar e canela ainda enquanto está quente.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Bolo de requeijão



Ingredientes:


250g de requeijão (eu usei queijo fresco)
150g de açúcar
raspa de um limão
3 gemas de ovo
1 ovo inteiro
3 colheres de sopa de farinha vbem cheias
50g de margarina derretida
spray para pulverizar a forma
açúcar em pó para polvilhar


No copo da bimby coloque o queijo previamente escorrido e o açúcar programe 2 minutos velocidade 5-6.
Adicione as gemas e o ovo, e a margarina derretida programe mais 1 minuto velocidade 5, adicione a farinha e programe mais 1 minuto velocidade 5.
Pulverize uma forma de aro e coloque a massa leve durante 45 minutos em forno pre aquecido a 180ºC. Retire, deixe arrefer e pulverize com açúcar em pó. Decore a gosto.

Doces de Natal



Sonhos em calda



Coscorões de laranja


Pudim de ovos


Arroz doce feito pelo maridinho




Bolo Rainha




Bolo Rei




Filhós de forma

A todos oa meus seguidores, aqueles que me visitam, aos meus amigos e amigas, à minha família, em especial aos meus pais, à minha irmã, ao meu marido e à minha razão de viver a minha princesinha, obrigado pelo Natal e um Bom ano para todos!!!


Aqui deixo algumas poucas fotos de alguns dos doces de Natal, este ano em minha casa, comigo e com a princesinha doentes!!! Bem resta-nos melhorar talvez ficarmos boas para entrarmos no novo ano com o pé direito!!!














quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Filhós de forma




Ingredientes:


130g de farinha sem fermento (com fermento não se consegue)
Raspa de 1 laranja
1 cálice de vinho do porto
1 pitada de sal
1 pitada de canela
3 ovos grandes inteiros
125ml de leite meio gordo
óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar
Formas de metal
No copo da bimby coloque todos os ingredientes com excepção do óleo e do açúcar e canela para polvilhar e programe 3 minutos velocidade 3. Se necessário programe mais uns minutos.
Coloque num recipiente de plástico e reserve no frigorifico durante 1 hora.
Aqueça o óleo, mergulhe as formas no óleo para que aqueçam, escorra-as em papel absorvente, coloque na massa mergulhando tendo o cuidado de não deixar passar por cima, coloque no óleo quente e faça movimentos de modo a despegar a massa, repita a operação até terminar a massa.
Após fritar passe por açúcar e canela, pode guardar uns dias dentro de um recipiente bem fechado pois aguentam.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Massa de atum e bacon




Na semana passada a minha princesa esteve doente, e esta semana a doença pronlongou-se pelo menos a perda de apetite, não tem comido absolutamente nada o que me faz deseperar, por mais comida que faça ela nunca quer, nem mesmo as suas guloseimas preferidas.


Então hoje decidi fazer algo bastante apurado pelo menos de sabor talvez a princesa comesse, e voi lá, comeu tudo e ainda um bocadinho de fruta, estou muito feliz, apesar do mau comportamento de hoje de manhã a noite compensou!!!!

Então aqui fica a receitinha:




Ingredientes
1 pacote de massa fusilli
200 g de bacon às tiras
1 lata de 4 pares de salsicha
2 latas de atum
1 lata de cogumelos
folhas de manjericão
sal, ázeite, polpa de tomate q.b.
1 cebola
pimenta qb.
vinho branco q.b.
piri piri q.b.
Coza a massa e escorra. No copo da bimby coloque a cebola e pique na velocidade turbo, adicione 100g de azeite, e programe 5 minutos temperatura varoma. Adicione a polpa de tomate
e meio cálise de vinho branco, o atum, a salsicha o bacon previamente frito em margarina (adicione também a gordura de fritar o bacon), as salsichas às rodelas, os cogumelos, a pimenta e o piri piri, e programe 8 minutos temperatura 100ºC.
Após este tempo coloque sobre a massa e envolva polvilhe com manjericão picadinho e enfeite com folhas interiras de manjericão.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bolo de natas




Ingredientes:


2 dl de natas
250g de açúcar
6 ovos
250g de farinha com fermento

1. chá fermento em pó
spray para pulverizar a forma
Frutas cristalizadas (optatitvo)


No copo da bimby coloque as claras e a borboleta e programe 3 minutos velocidade 3 e 1/2.

Retire e reserve. Coloque as natas o açúcar e as gemas e programe 1 minuto velocidade 4 - 5.

Adicione a farinha e o fermento e programe 2 minutos velocidade 5.
Junte a borboleta e as claras e programe 1 minuto velocidade 2.


Pre aqueça o forno a 180ºC e pulverize uma forma de aluminio sem buraco.


Coloque o preparado e leve ao forno pre aquecido. DEixe cozer e para verificar espete com um palito.