Leite creme


Se não fosse o Covid estaria em Berlim, este ano tão atípico alterou todos os planos. Desde Fevereiro altura do meu aniversário que não saímos do país. 
O teletrabalho virou lei para o marido passando a estar desde casa.
Eu todos os dias vou, a pequena voltou a escola, mas ontem pediu para sair, para ir comigo as compras antes de confinarmos a partir das 13h.

Hoje como grande parte dos Portugueses estamos em casa, e pela manhã preparei a sobremesa do almoço.

O maridinho é que costuma preparar mas faz na bimby. Eu aventurei me e fiz no tacho!
Fica a receita! Bom apetite.


Leite creme caseiro


Ingredientes 

3 gemas ovo

550ml leite

1 casca limão 

1 pau canela

20g farinha maisena 

100g acucar

1 gota aroma de baunilha 

Acucar q.b. para queimar




Preparação


Num tacho leve ao lume, o leite (500ml), o açúcar, a casca limão,  a baunilha e o pau de canela.

A parte misture as gemas,a maisena e o restante leite. 

Assim que o leite estiver morno, junte a mistura das gemas e maisena, vá mexendo sempre até engrossar.

Coloque em taças e deixe arrefecer.

Antes de servir polvilhe com açúcar e queime, eu usei uma resistência que comprei na Pollux à alguns anos atrás. 



Comentários

Mensagens populares