sexta-feira, 15 de março de 2013

Bolo de chocolate e café com recheio de frutos silvestres

Esta semana está a ser uma semana daquelas, e teima em terminar, trabalho e mais trabalho até tenho vontade de fugir!!!!!!!
Tanto trabalho que não consegui vir dia nenhum colocar a receitinha do bolinho que fiz e que estava muito bom!!!


Ingredientes:

4 ovos inteiros
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de chocolate em pó
1 colher de chá de fermento royal
1/2 chávena de óleo
1 chávena de café a ferver bem forte

para o recheio 

1 chávena de frutos silvestres
3/4 chávena de açúcar

para a cobertura


1 tablete de chocolate 70% cacau
1 pacote de schmand ou natas de culinária


domingo, 10 de março de 2013

Bolachas Húngaras



Mais um fim de semana optimo para se ficar em casa, então e se eu tinha saudades de cá estar, ultimamente não tenho estado e quando cá fico sabe tão bem! Este fim de semana foi para a pequena "matar" saudades da mamã e a mamã dela, tão pouco tempo que temos estado juntinhas nos últimos tempos, e eu que me sinto tão culpada por isso, pois hoje fizemos umas bolachinhas com a ajudinha dela, eram umas para o forno e bocaditos de massa para comer mesmo assim, contudo no fim o resultado foi maravilhoso e ela adorou! 


Ingredientes:

250g de margarina
250g de açúcar
850g de farinha sem fermento
3 ovos inteiros
doce de morango para o recheio

Colocar a margarina na bimby com o açúcar e programar 5 minutos velocidade 3 temperatura 50ºC. Adicionar o ovo e programar mais 1 minuto na mesma velocidade .
 Juntar a farinha e programar 3o segundos velocidade 7 e depois 2 minutos velocidade espiga. Estender a massa e cortas pequenas bolachas com 0,5cm de espessura cozer em forno quente a 200ºC por cerca de 10 minutos.
Retirar e colocar uma colher de café de doce morango numa bolacha e juntar outra. guarde até arrefecer.

Cobertura de chocolate


1 tablete de chocolate culinária
1 tablete 100g de chcolate negro
1 pacote natas
2 colheres de sopa de margarina

Numa taça colocar o chocolate em pedaços, adicionar as natas e a margarina e levar ao microondas até estar tudo derretido e bem envolto de seguida mergulhar cada conjunto de duas bolachas até meio, retirar e tirar o excesso e deixar arrefecer no frigorifico.




terça-feira, 5 de março de 2013

Sopa de ervilhas e bacon

Como já deve ter dado para notar, existem no meu blog poucas sopas, pois porque será eu não sou adepta de sopa, nem de cremes nem de nada que me lembre a sopa. Em miúda ficava se fosse preciso horas parada a olhar para o prato, e deve ser desde aí que nasceu essa aversão. Desde que a Mia nasceu faço mais vezes, mas tenho sempre de estar muito bem disposta para o fazer, nem mesmo a bimby e os seus fabulosos cremes me convenceram, sopa só uma vez por outra, apesar do blá blá de toda a gente que faz bem, que faz falta etc, etc, etc....
No domingo quando cheguei a casa, com a chuva e o frio que estava apetecia algo quentinho e foi aí que tive vontade de comer uma sopinha, e voi-lá saiu da minha bimby uma sopinha de ervilhas com bacon, ficou simplesmente deliciosa!!! Experimentem!




Ingredientes (4 pessoas):

4 batatas medias 
2 cenouras médias
1 cebola
20g de azeite
água q.b.
1 chávena de ervilhas
100g de bacon em cubinhos

Comece por descascar as batatas e cortar em pedaços, faça o mesmo com as cenouras e a cebola, adicione água suficiente de forma a que todos os ingredientes fiquem submersos. Coloque o azeite e programe 20 minutos temperatura varoma velocidade colher inversa. No final deste tempo, programe 30 segundos velocidade 9 segurando o copinho sobre a tampa. Por fim adicione as ervilhas e programe mais 10 minutos velocidade colher inversa  temperatura varoma. Frite numa frigideira o bacon com uma colher de sopa de margarina, deixe alourar bem. No final da sopa estar pronta adicione o bacon e sirva.




segunda-feira, 4 de março de 2013

Bolo de laranja



Ingredientes:

sumo de 3 laranjas (150G)
2 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha
85g de óleo
1 colher de chá fermento em pó
3 ovos


No copo da bimby coloque as claras e a borboleta e programe 3 minutos velocidade 3 e 1/2 temperatura 37ºC, retire e reserve.
Coloque o açúcar e as gemas no copo da bimby e programe 3 minutos velocidade 3. Adicione o óleo e o sumo de laranja e programe mais 2 minutos na mesma velocidade, adicione a farinha e o fermento e programe 30 segundos velocidade 6. Coloque numa forma pulverizada com spray desmoldante.
Coza em forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos.