terça-feira, 5 de março de 2013

Sopa de ervilhas e bacon

Como já deve ter dado para notar, existem no meu blog poucas sopas, pois porque será eu não sou adepta de sopa, nem de cremes nem de nada que me lembre a sopa. Em miúda ficava se fosse preciso horas parada a olhar para o prato, e deve ser desde aí que nasceu essa aversão. Desde que a Mia nasceu faço mais vezes, mas tenho sempre de estar muito bem disposta para o fazer, nem mesmo a bimby e os seus fabulosos cremes me convenceram, sopa só uma vez por outra, apesar do blá blá de toda a gente que faz bem, que faz falta etc, etc, etc....
No domingo quando cheguei a casa, com a chuva e o frio que estava apetecia algo quentinho e foi aí que tive vontade de comer uma sopinha, e voi-lá saiu da minha bimby uma sopinha de ervilhas com bacon, ficou simplesmente deliciosa!!! Experimentem!




Ingredientes (4 pessoas):

4 batatas medias 
2 cenouras médias
1 cebola
20g de azeite
água q.b.
1 chávena de ervilhas
100g de bacon em cubinhos

Comece por descascar as batatas e cortar em pedaços, faça o mesmo com as cenouras e a cebola, adicione água suficiente de forma a que todos os ingredientes fiquem submersos. Coloque o azeite e programe 20 minutos temperatura varoma velocidade colher inversa. No final deste tempo, programe 30 segundos velocidade 9 segurando o copinho sobre a tampa. Por fim adicione as ervilhas e programe mais 10 minutos velocidade colher inversa  temperatura varoma. Frite numa frigideira o bacon com uma colher de sopa de margarina, deixe alourar bem. No final da sopa estar pronta adicione o bacon e sirva.




2 comentários:

  1. Olá passei "por aqui" e vi que tem muitas tentações...Já estou seguindo...bjs violeta

    ResponderEliminar