domingo, 10 de março de 2013

Bolachas Húngaras



Mais um fim de semana optimo para se ficar em casa, então e se eu tinha saudades de cá estar, ultimamente não tenho estado e quando cá fico sabe tão bem! Este fim de semana foi para a pequena "matar" saudades da mamã e a mamã dela, tão pouco tempo que temos estado juntinhas nos últimos tempos, e eu que me sinto tão culpada por isso, pois hoje fizemos umas bolachinhas com a ajudinha dela, eram umas para o forno e bocaditos de massa para comer mesmo assim, contudo no fim o resultado foi maravilhoso e ela adorou! 


Ingredientes:

250g de margarina
250g de açúcar
850g de farinha sem fermento
3 ovos inteiros
doce de morango para o recheio

Colocar a margarina na bimby com o açúcar e programar 5 minutos velocidade 3 temperatura 50ºC. Adicionar o ovo e programar mais 1 minuto na mesma velocidade .
 Juntar a farinha e programar 3o segundos velocidade 7 e depois 2 minutos velocidade espiga. Estender a massa e cortas pequenas bolachas com 0,5cm de espessura cozer em forno quente a 200ºC por cerca de 10 minutos.
Retirar e colocar uma colher de café de doce morango numa bolacha e juntar outra. guarde até arrefecer.

Cobertura de chocolate


1 tablete de chocolate culinária
1 tablete 100g de chcolate negro
1 pacote natas
2 colheres de sopa de margarina

Numa taça colocar o chocolate em pedaços, adicionar as natas e a margarina e levar ao microondas até estar tudo derretido e bem envolto de seguida mergulhar cada conjunto de duas bolachas até meio, retirar e tirar o excesso e deixar arrefecer no frigorifico.




3 comentários:

  1. Olá...
    Que aspecto magnifico ;)... Adorei as fotos e as cores :)... Vou levar comigo :D... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar