Tagliatelli à carbonara

Um fim de semana cheio de sol e a convidar ao passeio à rua, pena este fim de semana ter ficado doente, acabei por não sair de casa, e ontem lá em casa mais parecia a festa do pijama, ninguém mudou de roupa e acabamos por ficar em casa o dia todo. O meu maridinho esteve a trabalhar desde casa, a Mia lá andou nas brincadeiras dela, acordou já tarde, até porque como eu me levantei tarde ela foi ter comigo à cama e lá ficou. O almoço começou por ser planeado um bacalhau com natas, depois porque a vontade de estar enfiada na cozinha não era grande, ainda falei ao maridinho em ir buscar comida, mas como ele também não tinha vontade de sair, ficámos por casa e fizemos uma massa, que todos apreciamos muito, sobretudo a princesa que ontem elogiou a mamã como sendo uma boa cozinheira, há quem diga ao contrário, mas cada um é livre de pensar o que quiser, como uma amiga minha costuma dizer "há por aí tanta boa gente que nem estrelar um ovo sabem, mas sabem muito bem criticar o que os outros fazem!!!, por isso acho que sempre que alguém diz mal daquilo que fazemos não devemos jamais desistir, pois significa que pelo menos tentámos enquanto que muitos nem coragem têm para tentar!!! Um beijinho grande a todos os meus seguidores, até porque esta semana é uma semana especial para mim, e um obrigado por me seguirem e por muitas das vezes me incentivarem cada vez que me comentam, ou cada vez que visitam o blog ou que se tornam seguidores dele!



Ingredientes (4 pessoas):

1 pacote 500g de tagliatelli (usei marca pingo doce)
1 pacote 200g de bacon fatiado cortado em pedaços
1 colher sopa de margarina
1 colher de café de sal + 1 colher chá de sal
1 colher café de pimenta
3/4 de pacote natas culinária 
folhas de manjericão frescas
4 fatias de presunto para decorar
4 grissinos para decorar

Num tacho colocar água ( cerca de 1 l e 1/2) e 1 colher de chá de sal. Deixar ferver, colocar o tagliatelli e deixar cozer pelo tempo indicado no pacote. Retire e escorra.
Numa frigideira coloque a margarina e deixe derreter, coloque o bacon e deixe fritar, adicione as natas, tempera com a colher de café de sal e a pimenta, deixe cozinhar no mínimo mexendo sempre cerca de 2 minutos.
Misture na massa e envolva bem. 
Corte com uma tesoura as folhas de manjericão em pequenos pedaços, polvilhe com queijo parmesão ralado. Em cada prato coloque uma folha de manjericão inteira. Em cada grissino enrole uma fatia de presunto, e coloque sobre o prato a decorar. Sirva de imediato.



Comentários

Mensagens populares