Risotto de frango

Finalmente está na altura de publicar a receita, não tenho andado com muita vontade de vir até ao meu cantinho, o meu Pai está outra vez a ir abaixo e sempre que há uma recaída parece que não apetece sequer conviver ou escrever aqui ou no facebook, é assim a vida, um dia de cada vez! Por vezes adorava poder voltar com o tempo atrás e ficar tudo como estava antes do mês de Outubro mas infelizmente não tenho esse poder, quem me dera que ele se curasse, neste momento é o que mais peço, um milagre! 



Ingredientes:

1/2 frango
1 lata de salsichas
4 fatias de bacon cortado em pequenos pedaços
1 lata de milho
1 lata de ervilhas
1 cenoura grande
6 mãos cheias de risotto
alho em pó
1/2 chávena de azeite
1 folha de louro
1 caldo knorr de galinha
sumo de 1 limão
1 colher de chá colorau
1 colher de café açafrão em pó
4 gotas de picante  
sal q.b

Inicialmente comece por lavar o frango, de seguida corte-o em pequenos pedaços, tempere de sal, alho, louro e limão, deixe repousar por 2 horas.
Numa Wok coloque o azeite, quando este estiver quente adicione o frango e deixe ir fritando por cerca de 20 minutos mexendo sempre que necessário.
Adicione as salsichas e o bacon e deixe fritar por mais 10 minutos. Adicione o milho, as ervilhas e a cenoura cortada, deixe cozinhar por 5 minutos mexendo de vez em quando. Prepare o caldo de galinha - cerca de 1 litro e 1/2. Adcione na Wok o risotto, deixe fritar juntamente com os outros ingredientes. Adicione aos poucos o caldo de galinha e vá mexendo sempre, deixe cozer por cerca de 15 a 20 minutos acrescentando o caldo sempre que necessário.
Sirva acompanhado de salada ao seu gosto.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares