O meu bolo de aniversário


E chegou o meu dia, faço hoje mais um aniversário, a manhã não começou lá muito bem, a Mia está doente, eu estou doente, foi uma noite complicada com muita tosse e dores de garganta, mas pronto há-de passar e o que importa é que estou junto dos que mais gosto.
Ontem fizemos um bolinho para hoje cantarmos os parabéns como referi no post anterior, foi um bolinho simples e foi a Mia quem escolheu a forma para o fazermos, já o terminei tarde e ela só o viu hoje de manhã. Hoje a birra foi tão grande que se recusou simplesmente a dar os parabéns à mamã e só depois já no caminho para a escolinha lá pediu um desculpa muito sumido e me deu os parabéns, há que ter paciência as manhãs são todos os dias muito complicadas, todos os dias me pergunta quando vai ficar de férias e eu digo que está quase a chegar!!!!



Ingredientes:

8 claras de ovo
6 gemas
160g e açúcar branco
200g de farinha
1 colher de fermento em pó royal

No copo da bimby coloca-se a borboleta e as claras com uma pequena pitada de sal programa-se 1 minuto por clara velocidade 3 e 1/2. De seguida adicionam-se as gemas e programa-se mais 2 minutos na mesma velocidade, depois o açúcar e programa-se mais um minuto. Por fim adiciona-se a farinha e o fermento e programa-se 20 segundos velocidade 4. Coze em forno pré aquecido a 180ºC.

Cobertura: Ovos moles pobres

4 ovos
150g de açúcar

No copo da bimby com a borboleta, colocam-se os ovos, adiciona-se o açúcar e programa-se 10 segundos velocidade 4, de seguida 9 minutos temperatura 100ºC velocidade 1.
Rechear o bolo e cobrir o bolo.

À volta do bolo coloquei palitos de chocolate e decorei com uma rosa de açúcar e folhas.

Comentários

  1. Muitos Parabéns e que tudo o que desejas se realize.
    O bolinho ficou 5 estrelas.
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!! (E o bolo está bem bonito!)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e adorei os ovos moles pobres.
    O teu bolo está lindo.
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares