Biscoitos de azeite e canela

Este fim de semana cá estamos pela Benedita, viemos até aos meus pais já na sexta feira, ele está um pouquito melhor, já quer mandar em tudo e controlar tudo, fico feliz por isso, ontem esteve um sol lindo e apesar de frio a minha princesa andou todo o dia vestida de Branca de Neve. O meu marido hoje tem estado novamente agarrado ao computador, ultimamente os prazos que tem tido no trabalho tem sido bastante apertados e desde que eu deixei o"sufoco" da acreditação começou ele com trabalho em casa praticamente todos os fins de semana. 
Ontem a Mia recebeu duas prendinhas atrasadas, uma de Natal e outra de aniversário, uma delas com o seu nome, um pequeno avental, muito giro pelo menos eu gostei e ela adorou, o avental tem o seu nome gravado Maria e ela a partir de a ter recebido já não o quis tirar, então como lhe prometi ontem, hoje fizemos uns biscoitos, ficaram deliciosos, aqui vos deixou a receita para quem quiser experimentar, um beijo e um bom carnaval para todos!!!!

Ingredientes:


500g de farinha
1/2 chávena de azeite
2 colheres chá de fermento
2 ovos inteiros
125g de açúcar
2 colheres de sopa de canela

1 ovo para pincelar

Colocar todos os ingredientes num recipiente e amassar  com uma colher de pau inicialmente e depois com as mãos. Formar bolas e achatá-las. Untar um tabuleiro com spray desmoldante colocar as bolas e pincelar com o ovo batido cozer em forno médio cerca de 20 a 30 minutos. (como o forno da minha mãe é a gás não consigo precisar a temperatura mas no meu costumo cozer a 180ºC). Acompanhe com um chá quente.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares