Apple Crumble com gelado de morango

Anteriormente referi que esta semana era uma semana especial, e é tanto para mim como para aqueles que lutam contra o cancro todos os dias, como é o caso do meu pai e de tantos outros que sofrem da mesma doença, doença esta que não escolhe idades, sexo, classe social, na doença somos todos iguais. 
Infelizmente não é fácil ajudar todas as pessoas devia ser possível o milagre de as podermos curar, pois ninguém merece saber que tem cancro, viver todos os dias como se fosse o último a lutar contra o desconhecido, contra o terror de todos os dias que tanto faz sofre, pior do que uma morte inesperada, é esta doença, consome aos poucos quem por ela passa, aqueles que lado a lado passam por ela e sem ter armas para lutar se sentem impotentes por não conseguirem ajudar quem mais amam. 
Ontem à tarde na SIC passou o filme ghost rider,  Johnny Blaze fez tudo para salvar o pai, e afinal acabou por perder o pai! talvez todos nós que temos familiares doentes fizéssemos o mesmo se nos fosse dada uma oportunidade de salvar quem mais amamos, infelizmente nem sempre é assim. Resta-nos mostrar o quanto os amamos, o quanto pertencem à nossa felicidade, é isso que eu quero que o meu pai recorde sempre, ele é tudo para nós sem ele a vida não vai ter sentido e nós estamos aqui para o ajudar, para o ajudar a viver cada dia a lutar com tudo o que lhe é possível. 
É difícil ver que desde que foi gastrectomizado, e após ter iniciado a quimioterapia, muitas vezes a força e a esperança desaparecem, mas se Deus quiser ele irá curar-se, irá ter a força que nós e que Deus lhe der, há que ter fé muita fé, pois resta-nos acreditar que o cancro não se disseminou para além do estômago e dos linfonodos que já estavam afectados. Peço a Deus todos os dias para que o meu pai se cure, para que possa viver muitos e muitos anos, para que possa ver a minha princesa crescer, ela que pede para ir ao colo do avô, mas ainda é cedo, há que esperar que ele recupere mais!
Hoje dia mundial da luta contra o cancro desejo a maior sorte para todos aqueles que lutam e que todos tenham sucesso e que possam vencer a doença!!!!

Para um dia mais cor de rosa, para que a vida algum dia possa sorrir a todos que sofrem deixo uma pequena receita que experimentei de forma a que na próxima vez que vá à casa dos meus pais lhe possa levar algo que talvez ele consiga comer!



Ingredientes:

10 maçãs pequenas
1 colher chá de canela
2 colheres de sopa de açúcar


200g de farinha
100g de margarina
100g de açúcar


No copo da bimby coloque a farinha, a margarina amolecida e o açúcar, programe 30 segundos na velocidade 4, retire e reserve.
Coloque no copo a maçã descascada e limpa de caroçoz e pevides e pique na velocidade 5, adicione o açúcar e canela e e pique mais 5 segundos navelocidade5.
Deite a maçã numa tarteira de barro ou num pirex e polvilhe com a massa reservada. Leve ao forno pre aquecido a 180ºC até apresentar a camada superior tostada. Sirva com uma bola de gelado.


Comentários

  1. Olá,
    As melhoras do seu pai e muita força para todos (e para o animar). Que Deus lhe dê força e esperança.
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares