Turron de nueces / Turron de nozes

Das últimas vezes que tenho ido a Espanha tenho trazido o Turron, umas vezes um tipo, outras vezes outro, mas na realidade todos são deliciosos. Jã alhum tempo que tenho procurado a receita e a forma como o mesmo poderia ser feito, até que na semana passada encontrei uma receita que me seduziu e hoje como estava por casa com a família resolvi experimentar!!!
Aqui fica a receita, fica realmente bom!






Ingredientes:

250g de chocolate branco
40g de banha de porco
3 colheres de sopa de nozes

250g de chocolate culinária 
40g de banha de porco
3 colheres de sopa de nozes


No copo da bimby coloque o chocolate branco, partido em bocados, a banha e programe 10 segundos  na velocidade 9, programar de seguida a 70ºC durante 4 minutos. Retirar do copo e colocar numa forma de silicone devidamente forrada com papel de alumínio  coloque as nozes quando tiver metade do creme colocado, e cubra com o resto do creme. Leve ao frigorifico durante 1 hora. 


No copo da bimby coloque o chocolate de culinária, partido em bocados, a banha e programe 10 segundos  na velocidade 9, programar de seguida a 70ºC durante 4 minutos. Retirar do copo e colocar numa forma de silicone devidamente forrada com papel de alumínio, coloque as nozes quando tiver metade do creme colocado, e cubra com o resto do creme. leve ao frigorifico até estar duro, desinforme e coloque sobre papel celofame.







Comentários

Mensagens populares