Pizza de bacon e ananás

Como o tempo tem estado para o mau, não temos praticamente saído de casa, ao fim de semana vamos aos meus pais, tem sido assim desde Outubro altura em que descobrimos a doença dele. Esta semana a Mia andava a pedir para irmos comer pizza e a nós também nos apetecia, pelo que como cheguei a casa a horas decentes, decidi fazer uma pizza com ajuda da princesa e da Bimby! Deixo-vos aqui a receita, é super fácil e rápida de fazer!
Espero que gostem!



Ingredientes:

Folhas de manjericão fresco
2 colheres de sopa de oregãos
2 tomates chucha grandes
1/2 cebola grande
100g de azeite
100g bacon fatiado
1/2 lata de cogumelos laminados
1 rodela de ananás enlatado
1 lata pequena de milho
tomate cherry fresco cortado em metades
1 pacote 200g de queijo mozzarella ralado
1/2 colher café de sal


Base:

1 chávena e meia de farinha de trigo com fermento
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher café de sal
1/2 chávena de água morna
2 colheres sopa de azeite


Modo de Preparar:

Comece por ligar o forno a 180ºC. No copo da bimby coloque todos os ingredientes para a base e programe 1 minuto velocidade 4. Retire e forme uma bola, estique sobre um tabuleiro de pizza que possa ir ao forno. Leve ao forno por 5 minutos.
No copo da bimby coloque os tomates chucha, a cebola, pique 5 segundos na velocidade turbo. Adicione o sal, e o azeite e programe 7 minutos temperatura varoma. Quando terminar espalhe sobre a base que retirou do forno. Coloque queijo, e espalhe folhas de manjericão fresco e oregãos. Coloque o milho, os cogumelos, o ananás e o bacon, polvilhe novamente com oregãos, coloque mais queijo e leve ao forno a 200ºC por 10 a 15 minutos, depende se gosta do queijo mais ou menos gratinado. Retire do forno coloque folhas frescas de manjericão e sirva. Bom apetite!!!



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares