E como o temporal continua lá fora, hoje algo doce para o jantar!!!

Pois é passou o fim de semana, mas o péssimo tempo pelos vistos veio para ficar!!!
Aqui pelos meus lados, continua uma ventania terrível, chuva e mais chuva parece que não vai mais acabar!!!
Hoje no trabalho, resolvemos combinar um almoço em conjunto para amanhã, ficando estipulado cada um levar algo. Não que me apeteça cozinhar, não apetece simplesmente, o meu pai está cada vez mais magro, e ontem lá veio mais uma vez da Figueira da Foz com a sentença lida, que se não começa a engordar não pode fazer os tratamentos!!! Como eu odeio tudo isto, e parece que é a doença do século como li no dia em que voltávamos do México numa revista que nos deram no avião!!!! Odeio esta doença e pobres de todos a quem ela ataca!!! Temos de ter fé muita fé que ele se curará mas às vezes é muito difícil  só queria que ele ganhasse força, mas está a ser tão complicado, quem me dera poder ajudá-lo mais!!!

Assim como amanhã me compete levar algo para a sobremesa, fiz um arrozinho doce!!! Espero que elas gostem, até porque cá em casa, o maridinho e a princesa adoraram!!!!
Aqui vos deixo a receita!

Ingredientes:

110g de açúcar próprio para arroz doce
850g de leite
150g de água
1 pau de canela
1/2 colher de café de sal
1 casca de limão
100g de açúcar
3 colheres de sopa de farinha custard

No copo da bimby coloque a borboleta, de seguida o leite, a água, o arroz, o sal, o pau de canela e a casca de limão e programe 90ºC, velocidade colher inversa, durante 40 minutos.
No fim deste tempo, juntar o açúcar e a farinha, misturar bem, adicione um pouco de leite e dissolva, adicione ao resto dos ingredientes e programe mais 15 minutos, velocidade colher inversa na mesma temperatura 90ºC

Comentários

Mensagens populares