Alheira no forno


Hoje ficámos por casa, está imensa chuva, a Mia está adoentada, e o maridinho está a trabalhar. Como ele adora alheira, hoje o almoço foi o escolhido, alheira com ovo estrelado e batata frita, uma receita super fácil, económica e rápida de preparar.
Antes de mais, gostaria de vos falar de um filme que vimos ontem à noite "Love likes coincidences", um filme lindo que conta uma bonita história de amor, vale a pena ver!!! Eles são dois jovens turcos que nasceram em 1977,  no mesmo dia lado a lado, numa maternidade em Ancara, ele filho de um fotografo que devido a problemas de saude abdica de alguns dos seus sonhos e ela filha de pais separados, criada pelo avô em pequenina que sonha ser actriz, este filme fala dos encontros e desencontros ao longo do seu percurso dos dois jovens e da força que o amor verdadeiro pode ter. É um filme muito bom,muito bom mesmo, mostra uma boa história de amor, vale a pena ver!!!



Ingredientes:

3 alheiras de caça
3 ovos
batatas para fritar
salada de alface, tomate e cenoura


Comece por aquecer o forno a 180ºC, coloque as alheiras num recipiente refractário, pique-as com um garfo e leve ao forno cerca de 25 minutos, tenha o cuidado de as virar após metade do tempo, e caso seja necessário deixe cozinhar mais tempo ou suba a temperatura. Entretanto prepare a salada. 
Descasque as batatas e corte em rodelas não muito finas, frite em azeite bem quente.
Após fritar as batatas, estrele os ovos. Retire as alheiras do forno, coloque sobre os pratos, coloque o ovo, as batatas e a salada, sirva de imediato e Bom apetite!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares