Bolo de arroz na Bimby

Na sexta feira quando fui buscar a princesinha ao colégio lá estava ela doente, para não variar, é uma tendência ficar doente ao fim de semana. Já tínhamos alguns planos, mas agora teriam de ser alterados. Penso que já disse aqui anteriormente que a minha princesa desde o dia que nasceu que dormiu sempre com um ursinho pequenino que lhe deram no dia do seu nascimento, mamava no dedo e com a outra mão fazia festinhas no seu "nhonho" como ela dizia. Contudo estava na altura de o ursinho ir com a fada madrinha como já lhe tínhamos dito. Há já algum tempo ela pedia para ir ao Jardim Zoológico, um pouco reticente, pois no ano passado levá-mo-la ao Oceanário e tivemos de sair pois tinha medo do escuro, agora como presente de deixar a fada levar o seu bonequinho para outro bebe, decidimos levá-la. Assim foi, no domingo já estava melhor e lá fomos até ao ZOO.
Afinal não chorou, não houve birras, só já no final por estar muito cansado no espectáculo dos golfinhos queria vir embora. Os seus animais preferidos foram os papagaios ou melhor as araras, os golfinhos e a girafa, todos os outros passaram ao lado, simplesmente não ligou.
Assim e depois de vos contar o meu fim de semana, deixo uma receitinha o livro de Pantagruel que adaptei à Bimby, um bolinho de arroz que ficou delicioso.



Ingredientes:

300g de farinha de arroz
200g de açúcar branco
4 ovos (claras separadas das gemas)
150g de margarina
1 colher de fermento em pó.


No copo da bimby comece por colocar o açúcar e as gemas, bata bem durante 5 minutos, velocidade 3 e 1/2, à temperatura de 37ºC.
Acrescente a margarina, e programe 5 minutos velocidade 3 e 1/2 temperatura de 50ºC.
Adicione a farinha e o fermento e bata mais dois minutos na mesma velocidade. 

Bata as claras em castelo, e adicione à massa, programe 30 segundos velocidade 3. Leve a cozer em forno pre aquecido durante 25 minutos à temperatura de 170-180ºC. Verifique se está cozido e retire, desenforme e sirva morno ou frio acompanhado de um chá ou de um café.

Comentários

Mensagens populares