Bolo de Noz, Maçã e Rum


Esta semana a princesa não está comigo, parece que sinto um vazio, apesar de estar com o meu marido não consigo estar longe dela, tenho imensas saudades, o bom é que já só falta um dia para a abraçar, sexta após terminar o trabalho lá irei eu, hoje ainda lhe quero ir comprar um presente que já está prometido há algum tempo, desde que viemos da Disneyland!!!
Espero que haja na loja da Disney do Colombo, procuro urgentemente a Rappunzel!!!


Hoje estava e está frio, aliás como tem estado a semana toda, não tenho tido grande vontade de andar a cozinhar, tivemos jantar cá em casa no fim de semana e fiz alguma comida e acabou por sobrar, contudo hoje depois de um dia de trabalho resolvi fazer o tão desejado bolinho que já tinha falado na véspera ao estagiário que tenho comigo no trabalho, e foi depois de chegar e preparar o jantar que resolvi por mãos à obra!

Mergulhei nas revistas de culinária com a ideia de achar algo que me apetecesse muito, mas na realidade ando um pouco desiludida, todas elas são idênticas e as receitas derivam umas das outras, quem me dera ser boa cozinheira e conseguisse inventar as minhas próprias receitas!!!!!
Entretanto numa Bimby robot de cozinha lá estava um bolinho de noz com algum bom aspecto!!!!
Apenas peço desculpa a quem é o autor ou autora da referida receita, mas não segui a receita na integra, até porque isso é algo que nunca consigo fazer, gosto sempre de improvisar, e normalmente não me saio mal!!!
Assim sendo aqui vos deixo a receita que fiz!!!!

Ingredientes:

250g de açúcar
3 ovos inteiros
100g de miolo de noz
3 maçãs
50g de rum
140g de óleo
300g de farinha
60g de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
açúcar em pó para polvilhar q.b.


Preparação Bimby

No copo da Bimby comece por colocar todos os ingredientes com excepção da maçã, da farinha, do fermento e do miolo de noz, programe 30 segundos velocidade 6.
Adicione a farinha e o fermento, e programe mais 1 minuto na velocidade 6.
Por fim junte o miolo de noz e a maça, descascada e cortada em pedaços e programe 10 segundos velocidade 5.
Pulverize uma forma com spray desmoldante ou unte com margarina e polvilhe com farinha, e coloque a massa, deixe descansar entre 5 a 10 minutos e leve a cozer em forno previamente aquecido durante 35 a 45 minutos a 180ºC.
Quando estiver frio polvilhe com açúcar em pó e decore com metades de noz e um ramo de manjericão. 



Preparação Tradicional




Comece por triturar o miolo de noz com cuidado para não reduzir completamente a pó e reserve.
Pique as maças devidamente descascadas e reserve.
Numa tigela coloque os ovos e o açúcar e bata com as varas de arame e batedeira eléctrica, adicione o óleo e misture bem, adicione o leite e de seguida o rum e misture bem sempre com a batedeira.
De seguida junte a farinha misturada com o fermento e bata bem durante cerca de 1 minuto com as varas de arame da batedeira na velocidade máxima.
Por fim junte o miolo de noz e a maçã, descascada e picada e misture na velocidade minima durante 10 a 20 segundos.
Pulverize uma forma com spray desmoldante ou unte com margarina e polvilhe com farinha, e coloque a massa, deixe descansar entre 5 a 10 minutos e leve a cozer em forno previamente aquecido durante 35 a 45 minutos a 180ºC.
Quando estiver frio polvilhe com açúcar em pó e decore com metades de noz e um ramo de manjericão.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares