Bolo de chocolate com açúcar mascavado escuro

Na minha despensa andava já há algum tempo um pacote de açúcar mascavado escuro, mas o que fazer com ele?
Claro que quando o comprei de certeza que tinha alguma receita para o usar, mas ñão a fiz e agora era mais um pacote a encher a prateleira, então no sábado antes de ir com a Princesa à Natação, e como o meu maridinho foi trabalhar no fim de semana, logo a ele bater a porta, para não estar sempre a reclamar de eu passar a vida enfiada no meio dos tachos, fui fazer uns biscoitinhos de azeite e claro um bolo de chocolate para aproveitar o açúcar!!!!
O resultado é o que mostra a foto! Estava muito bom!!!!
Todas as receitas que faço podem para além de ser realizadas na Bimby, ser feitas da forma tradicional, a bimby é muito boa, e realmente utilizo-a imenso, contudo, não é por se ter uma Bimby que se aprende a gostar de cozinhar, que me desculpem todas as vendedoras da Bimby e a Vorwerk, mas para mim foi o melhor que me podiam ter oferecido, contudo quem não gosta de cozinhar não vai passar a gostar por ter uma bimby, talvez para essas pessoas não seja um bom investimento - há que pensar se é mesmo isso que se quer, pois a bimby não cozinha sozinha, é necessário descascar, é necessário depois de algum tempo passar a ser um "novo Jamie Olivier", uma cozinha é um laboratório, experimentem os cheiros, os gostos, e aí tudo será um bom investimento, pois para além de seguirmos as receitas dos livros vamos querer fazer as nossas proprias receitas com a ajuda da nossa querida Bimby!
Eu quando entro na minha cozinha, esqueço tudo, quando cozinho cozinho por amor, como diz mesmo o titulo do meu blog, cozinho por paixão. Não tenho unhas bonitas!!! - talvez não, mas compensa quando ouves alguém dizer está delicioso!!!
Os meus dois amores apreciam cada receita cada experiencia, adoro-os aos dois, um muito obrigado pela força que me dão!!!!







Ingredientes:


Massa:

3 chávenas de farinha de trigo com fermento
1 colher sopa de fermento em pó royal
1 chávena de açúcar mascavado escuro
1 chávena de água a ferver
3/4 da chávena de óleo
1 iogurte natural
4 ovos inteiros

No copo da bimby colocar todos os ingredientes e programar 3 a 4 minutos na velocidade 6.
Colocar numa forma de silicone - foi a que eu usei, pois se for de aluminio ou inox deve ser untada e polvilhada.
Cozer em forno pre aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.

Cobertura

1 colher de sopa bem cheia de nutella
1 pacote de Schmand ou natas ácidas
100g de tablete de chocolate de culinaria
1 colher sopa de açúcar


Colocar todos os ingredientes no copo e programar 5 minutos, velocidade 3 1/2 temperatura 90ºC.
Depois do bolo estar quase frio cobrir o bolo e enfeitar com raspas de chocolate.


Comentários

Mensagens populares