Doce de Viena / Dulce de Viena


Depois de uns dias sem a minha princesa e o meu amor, uns dias passados na terra de "nuestros hermanos", voltei, com uns kilinhos a mais, até porque com todas as entradas e pratos principais e ainda mais a sobremesa, contudo na volta ainda deu para fazer um jantar romantico de boas vindas a mim propria!!!
Para entrada e prato principal, algo que comi pela primeira vez na Catalunha, e que já publiquei anteriormente, salada de alface, folhado de chévre, marmelada !!!! Uma pequena maravilha!!!
Depois para terminar um docinho, em homenagem à terra que espero um dia visitar!!!!
Aqui vos deixo a receita deste docinho, já publicado no meu outro blog somente dedicado a doces  www.sugarwithcinnamon.blogspot.com , uma mistura entre um leite creme mais espesso, mas bastante cremos e um leite creme de café, acompanhado com um topo de chantilly com uma passa de uva banhada em chocolate de leite!!! destinado a todos os amantes de café!

Ingredientes






500ml de leite meio gordo


45g de farinha sem fermento


2 gemas de ovo


1 casca de limão


100g de açúcar


2 colheres de sopa de café soluvel


chantilly q.b.


passas de uva cobertas de chocolate


1 colher de sopa de cappucino em pó de chocolate






No copo da bimby coloque o leite, a farinha, o açúcar, as gemas, a casca de limão, programe velocidade 2 temperatura 90ºC durante 10 minutos.


Retire e separa em duas partes, numa das partes adicione 2 colheres de sopa de café instantaneo e mistura. Num copo ou taça coloque metade do creme sem café, coberto por uma parte igual de creme com café, deixe arrefecer e cubra com chantilly, enfeite com uma passa de uva coberta de chocolate e polvilhe com cappucino de chocolate.


Sirva bem fresco.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares