Bolo de requeijão




Depois de ter iniciado o meu novo blog sugarwithcinnamon, e depois de uma semana que se anunciou um pouco atribulada, com o deixar novamente a minha princesa, resolvi deixar um pequeno docinho para o meu amor e a minha princesinha se lembrarem de mim a cada dentada!!!
Assim aqui vos deixo a receitinha que fiza na segunda feira à noite, já anteriormente publicada no meu blog www.sugarwithcinnamon.blogspot.com .
è uma pequena tentação, para os mais e menos gulosos, contudo convêm serem apreciadores ou pelo menos gostarem de queijo!!!


Ingredientes:







390g de requeijão ou queijo fresco


230g de açúcar


raspa de 1 limão


6 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento


3 gemas de ovo


1 ovo inteiro


50 g de manteiga


açúcar em pó para polvilhar


geleia de marmelo para acompanhar






Comece por colocar o requeijão no copo da bimby e bata durante 5 minutos na velocidade 5-6.


Adicione o açúcar e bata mais 2 minutos velocidade 4.


Derreta a manteiga no microondas, adicione no copo, junte a raspa de limão, e os ovos, programe mais 2 minutos velocidade 3 e 1/2.


Adicione as colheres de sopa de farinha (bem cheias), e bata durante 30 segundos velocidade 6.


Coloque numa forma previamente pulverizada com spray desmoldante, e leve a cozer em forno pre aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos.


Retire e desenforme sobre uma grelha, deixe arrefecer, coloque num prato e polvilhe com açúcar em pó.


Sirva acompanhado de uma raminho de manjericão e de geleia de marmelo.




Comentários

Mensagens populares