Marmelada de marmelo com ou sem bimby



Pois é este ano, a minha mamã deu-me 3 kilinhos de marmelos.
Tinha referido que queria fazer marmelada, mas só um pouquinho, é que começo agora a preparar as pequenas lembranças de Natal.
Então desta vez experimentei 3 recitinhas diferentes, aqui vos deixo as referidas receitas, se por acaso queiserem experimentar alguma!


Marmelada (versão panela)


1kg de marmelos limpos e cozidos
0.5 kg de açúcar branco
0.5kg de açúcar amarelo
sumo de 1 limão



Comece por descascar os marmelos limpando-os de caroços e casca. Coza-os bem cozidos numa panela cobertos de água. Escorra durante 2 horas, pese-os.
Coloque-os na panela devidamente passados pela trituradora, pese igual peso de açúcar (eu coloquei metade açúcar branco metade amarelo). Adicione sumo de 1 limão.
Coloque em lume brando mexendo sempre com uma colher de pau ou pvc, quando a colher se segurar sozinha (cerca de 10 -20 segundos) pode desligar o lume e colocar em recipientes, deixe arrefecer e secar.


Marmelada (versão bimby)


800 g de marmelos limpos e cozidos
400 g de açúcar branco
400 g de açúcar amarelo
1 limão descascado sem cascas, pele branca e sementes



Comece por descascar os marmelos e limpe-os de peles e casca, pese-os no copo da bimby, pese igual peso de açúcar (usei branco e amarelo), adicione o limão descascado e limpo, triture bem durante 40 segundos velocidade 9. Programe 30 minutos temperatura 100ºC velocidade 1.


Marmelada com casca (versão Bimby)

800g de marmelos sem caroço
400g de açúcar escuro
400g de açúcar amarelo
1 limão descascado sem sementes

Comece por tirar o caroço aos marmelos e limpe-os de peles e casca, pese-os no copo da bimby e pese igual peso de açúcar, adicione o limão limpo e descascado durante 40 segundos velocidade 9 (pode ser necessário programar mais tempo). programe 100ºC velocidade 1 durante 30 minútos.

Comentários

Mensagens populares