Salada com folhado chèvre



Na sequência da fase das saladas, hoje deixo uma relativa à minha estada em Girona no passado mês de maio, apesar das saudades de casa, da minha MI do R e de toda a minha família, aprendi muito e agradeço os bons bocados passados com a Lourdes, e com toda a equipa do Diagnos!!!
Aprendi a falar um pouquito de catalão, mas ainda não conheci Barcelona, apenas Girona e grande parte da Costa Brava - praias e montanhas lindas!!!!
Aprendi também que se come muito bem na Costa Brava, sobretudo Anglés, onde almoçava todos os dias num pequeno restaurante de gestão familiar, mesmo muito e muito bem.
No ultimo dia o meu almoço antes de voltar foi uma maravilhosa salada e um folhado de queijo de cabra, é claro que segundo eles era apenas a entrada, pois o prato era dourada no forno, mas eu fiquei pela salada não consegui comer mais nada!!!! Comem muito, muito mais que nós, mas são magros e levam uma vida bem mais bem vivida que nós!!!!
Um sitio a voltar e desta vez com o meu principe e a minha princesa!!!!

Ingredientes:


folhas de alface roxa q.b.
folhas de alface frisada q.b.
folhas de alface de dupla folha
folhas de rúcula
milho cozido q.b.
cebola crua picada q.b.
tomate picado q. b.
sal refinado q.b.
marmelada em pequenos cubos q.b.
azeite q.b.
oregãos q.b.
vinagre balsamico q.b.
piripiri q.b.
folhados de queijo chévre (os meus comprei no El corte Ingles pois foi o unico sitio onde os encontrei, mas vou experimentar fazer numa proxima vez, pois 4 custam quase 5€)


Lavar e cortas as folhas de alface e rucula. Colocar o tomate picado, o milho e a cebola, temperar com sal, piri piri, oregãos azeite e vinagre balsâmico.
Colocar os cubos de marmelada.
Colocar o folhado quente sobre a salada.
Servir como entrada ou prato principal!

Comentários

Mensagens populares