Folar da Páscoa

Este ano, a lembrança de Páscoa da minha Princesa para levar para a escola foram , 3 folares, para mim foi uma estreia, a primeira vez que fiz folares, até porque na minha terra não é tradição, raramente temos por hábito comer folar na Páscoa, mas decidi mudar as coisas e fazer o tão carcatéristico folar da Páscoa.

Inicialmente tinha pensado em comprar apenas amêndoas e dar, mas acabei por concluir, que se gosto tanto de cozinhar porque não aproveitar as mãozinhas que Deus tão generosamente me deu e meter mãos à obra e fazer algo novo, então assim seja, aqui fica a receita meio alterada dos folares que fiz no fim de semana, ficaram bonitos e muito saborosos!
A Princesa adorou e eu fiquei maravilhada dela ter gostado e de ter dado valor à sua mamã!!!!
A minha filha é a alegria do meu dia, o sorriso dos meus lábios, a minha vida!!!!!

Boa Páscoa para todos!





Folar da Páscoa


Ingredientes:

250g de leite
4 ovos inteiros
40g de fermento padeiro
1000g de farinha
90g de margarina
120g de açúcar
50g de coco ralado
1 clara de ovo
1 gema de ovo para pincelar
50g de açúcar
sumo de 1 laranja



Comece por cozer 3 ovos, ou nº de ovos de acordo com o nº de folares que vai cozinhar.
No copo da bimby coloque o leite, o açúcar e a margarina e programe 2 minutos velocidade 2 temperatura 37ºC.
Adicione o fermento, sal e os ovos e o sumo de laranja e programe 20 segundos velocidade 3.
Adicione a farinha e programe 3 minutos velocidade espiga.
Reserve 10 minutos no copo.
Programe o forno a 50ºC e deixe aquecer.
Cubra um tabuleiro com papel vegetal.
Divida a massa em 3 parte iguais, de cada uma destas partes retire um pouco de modo a fazer 3 fitas, forme uma bola com a restantre massa e faça uma cova ao meio, coloque o ovo cozido e coloque as fitas sobre este.
Pincele toda a superfície com gema de ovo batida, junte o açúcar e o coco à clara, misture e coloque nos espaços livres entre a fita e o ovo.
Coloque no forno durante 25 minutos, até dobrar o volume.
Programe a temperatura para 200ºC e deixe cozer 20 minutos.
Retire, deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó.

Comentários

Mensagens populares