sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bacalhau à Lagareiro na Bimby

Ingredientes:



400g de batatas novas com pele

2 postas de bacalhau do lombo grandes

1 cebola e 3 dentes de alho

sal, azeite q..




No copo da bimby coloque 600g de água, de seguida coloque o cesto com as batatas. POor cima coloque a Varoma com as postas de bacalhau previamente demolhadas ou congeladas.
Programe temp. varoma 20 minutos velocidade 1.

Retire e coloque num pirex ou tabuleiro. Coloque a cebola no copo com um dente de alho pique, adicione o azeite e programe 10 minutoe velocidade 2 temperatura varoma.

Coloque sobre as batas e o bacalhau anteriormente colocados no pirex. Esmague ligeiramente os alhos com casca e coloque sobre o bacalhau e as batatas. Leve ao forno a 180ºC durante 20 minutos.

Mini croissants folhados




Na quarta feira à noite, o maridito teve 1 colega a fazer um trabalho de grupo lá em casa. Como não veio para jantar, e depois de ter adormecido a minha princesa, apercebi-me que o trabalho de grupo estava para durar lembrei-me de fazer uns mini croissants de chocolate que com o frio que estava na quarta feira sabe sempre bem!!!!


É claro que deveríamos era estar a comer gelado, mas com o frio que estava!! e estamos nós em Junho, este Junho que mais parece Fevereiro, uns croissants quentinhos vieram mesmo a calhar!!!!!


Ingredientes:

1 pacote massa folha de compra Iglo

1 chocolate em barra cortado em barras não muito grossas

gema de ovo

farinha

Coloque a massa sobre a mesa polvilhada com farinha e estique. Corte em triângulos. Em cada triângulo coloque uma barrita de chocolate. Enrole, pincele com gema de ovo e leve ao forno a 200 -210ºC.

domingo, 6 de junho de 2010

Doce de baba de camelo e natas

Na passada quarta feira, tivemos uma visita inesperada para o jantar, então acabei por fazer uma bab de camelo com leite de condensado cozido, estava deliciosa!!! Pelo menos foi o que disse o nosso convidado, ou para agradar, ou para voltar para um próximos jantar.
Como sobrou uma pequena tacinha de baba de camelo lembrei-me de fazer uma sobremesa rápida para ficar para o feriado, e voi-lá!!!!


Ingredientes


1 taça pequena de baba de camelo
2 pacotes de natas
3 folhas de gelatina

No copo da bimby coloque a borboleta e dois pacotes de natas e programe 2 minutos velocidade 4. Adicione a baba de camelo que reservou.
Hidrate as folhas de gelatina, escorra e derreta no microondas. Adicione à misture no copo e bata mais 30 segundos. coloque em taças e leve ao frigorifico.

tarte maçã



Tarte de Maçã



Ingredientes:



6 maçãs golden
125g de margarina
150g de açúcar
200g de farinha
1/2 chávena de leite
4 ovos
fermento em pó
açúcar em pó para polvilhar



Descasque as maçãs e corte-as em meia lua e reserve.
No copo da bimby coloque as claras e bata em castelo, e reserve.
No copo da Bimby coloque o açúcar e pulverize. Adicione as gemas e programe 1 minuto velocidade4. adicione a margarina e programe mais um minuto temperatura 37ºC velocidade4. Adicione o leite e programe 30 segundos velocidade4. adicione a farinha e o fermento e programe 2 minutos velocidade3 e 1/2. adicione as claras e volte a por a borboleta programe 1 minuto na velocidade 3. Coloque numa forma de tarte previamente untada e polvilhada, coloque a maçã e leve ao forno até estar cozida. retire e polvilhe com açúcar em pó.




Presuntinhos de Frango na Bimby

Ingredientes:

1 embalagem de presuntinhos de frango
6 batatas médias
100g de ervilhas
2 cenouras
1cebola, alho e louro.
sal, vinho branco, polpa de tomate, piripiri e azeite q.b.


No copo da bimby coloca-se a cebola e programa-se turbo até picar bem a cebola. a seguir adiciona-se polpa de tomate, vinho branco, azeite, q.b e programa-se 10 minutos temperatura varoma velocidade1..
Lava-se bem os presuntinhos e 100g de água, adicionam-se, programa-se 20 minutos temperatura varoma velocidade colher inversa.
Descascar as batatas, lavar as batatas e as ervilhas. No copo colocar 500g de água, adicionar as batatas e as ervilhas mais as cenouras partidas aos cubos pequenos. Programar 15 minutos, temperatura varoma velocidade colher inversa, 5 minutos antes verifificar e rectificar temperos se necessário.
Sirva de imediato enfeitado com salsa se preferir.

Bolo de Bolacha na Bimby

Ingredientes:



3 pacotes natas 35% gordura

6 folhas de gelatina incolor

4 ovos (claras + gemas)

200g de açúcar

2 pacotes de bolacha maria

café forte q.b.

No copo da bimby coloque as natas e bata com a borboleta velocidade 4, durante 2 minutos. Reserve no frio. bata aas claras em castelo e junte as natas, bata tudo na velocidade 4. Hidrate as folhas de gelatina em água fria, escorra e derreta no microondas durante alguns segundos temperatura média. adicione às claras e natas, bata bem adicione o açúcar (no meu caso adicionei leite condensado em vez de açúcar).

Faça um café bem forte. Numa folha de aro coloque uma camada de creme, uma camada de bolachas embebidas em café, seguidas de camada de creme, bolachas e assim sucessivamente até terminar com o creme. Leve ao frigorifico a solidificar.

à parte faça uma receita de ovos moles (usei apenas 4 gemas). Deixe arreferer e quando estiver frio cubra o bolo. polvilhe com amêndoim granulado torrado e sirva bem fresco.

Feijoada

Ingredientes:



1 orelha de porco
500g de entremeada
1 chouriço
1 morcela
1 chispe de porco
2 frascos de feijão branco cozido
1 cebola
1 folha de louro,
sal e colorau e piripiri q. b.
arroz branco e couves cozidas



Numa panela de pressão coza as carnes com excepção da morcela e do chouriço. Corte tudo e reserve. Coza as couves .
Num tacho coloque a cebola picada, azeite q. b., e faça um refogado. adicione vinho branco q. b. a carne cortada, colorau e piripiri e sal, mexa bem e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos. Adicione o feijão, verifique os temperos, e deixe cozinhar por 10 minutos.
Faça o arroz branco e sirva juntamente com a feijoada.


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quiche de bacon e cogumelos

Ingredientes:





Massa:




220g de farinha


90g de margarina


1 colher de sal e 70g de água



Coloque no copo todos os ingredientes e programe velociddade 4 durante 3 minutos.

Coloque numa forma e leve 5 minutos ao forno pre aquecido a 170ºC.



Recheio



1 lata de milho (das pequenas)

1 lata de cogumelos (das pequenas)

250g de bacon em tiras

2 ovos

sal q.b.

oregãos q. b.

1/2 pacote de natas



No copo coloqque todos os ingredientes com excepção do queijo e do bacon e dos cogumelos, programe 1 minuto velocidade4, junte os cogumelos e programe mais 1 minuto velocidade colher inversa. Sobre a massa coloque o queijo e o bacon espalhado, deite o preparado do copo, polvilhe com oregãos e leve ao forno a gratinar. Sirva fresco.

Maçã assada no forno

Ingredientes


6 maçãs
6 colheres de café açúcar amarelo


Num recipiente coloque as maçãs ligeiramente cortadas por cima. Coloque o açúcar e leve ao forno a 200ºC durante cerca de 30 minutos.