Ementa de Natal

Pois é falta nada mais nada menos do que apenas semana e meia para o Natal. Claro está o Natal este ano é na nossa casa mais uma vez, este ano com a minha princesa já com 2 aninhos, fez no mes passado, e a querer tudo e mais alguma coisa, ora quer princesas ora quer puzzles, ora quer Nenucos, Bom um camião nem deve de chegar!!!!
Roupa já pedi para não lhe darem, é que tem imensa e nem que a vista com uma diferente todos os dias, bem posso passar 3 semanas sem repetir que ainda sobra roupa para vestir sem nunca ter repetido!!!
A minha mamã sei que vai dar roupita e um brinquedo, mas espero que mais ninguem tenha a mesma ideia!!! Eu e o papá ainda ontem fomos ao Toysrus procurar uma Barbie pois ela adora, mas decidimos não comprar, pois tudo tem pecinha minimas. Vai ser então uma casita de bonecas e dois livrinhos a prenda da princesa!!! Mas também já tem tanta coisa que nem sei onde colocar!!!! É o que dá ser filha, sobrinha e neta unica!!!!
Este ano outra coisa vai mudar cá em casa, as prendas só serão vistas no dia de Natal pela manhã, até lá não se verão prendas cá em casa!!! Não há pai Natal vestido a rigor, pois não há necessidade, mas vai haver sapatinhos na chaminé e prendinhas pela manhã!!!! A velha máxima de quando eu era criança e que mal dormia para de manhã ver os meus presentes, é muito mais divertido do que propriamente a chegada do Pai Natal!!!
Agora vamos ao que interessa, até porque este blog não é sobre a minha vida pessoal, mas sim sobre culinária, a ementa para a noite e para o dia de NATAL será a seguinte, se bem que ainda deve sofrer alterações, mas esta é a inicial:

Noite:

Bacalhau com broa e batatas no forno

Bifes de frango recheados com farinheira e linguiça no forno com castanhas
Esparregado para acompanhar

Salada de massa tricolor com atum, ovo e molho de ervas, alface ervas aromáticas e tomate colorido

Rissois de camarão, empadas galinha, muslitos,croquetes.

Paté de atum, de figado e pimenta verde e de figado e ervas.

Chouriço, morcela, linguiça grelhada

Aperitivos de queijo.

Mousse chocolate

Molotov

Salada de fruta

Gelado de bolacha maria

Pudim de ovos

Arroz doce ou aletria

Bolo Rei e Bolo Rainha

torta de laranja e tarte de amêndoa

Coscorões, Filhos, Filhos de forma, Rabanadas, Sonhos, e bolinhas de cenoura

Frutos secos

Para o almoço irei fazer um arrozinho de pato e umas migas de bacalhau ou então um bacalhau com espinafres.

Os docinhos serão os da noite anterior.

Este ano vou ter menos uma pessoa no meu Natal, o meu avô, talvez por isso ande um pouco triste e sem muita iniciativa, há 4 anos perdi a minha avó agora o meu avô, a vida é um pouco triste. Não podemos ter para sempre as pessoas que amamos, mas pronto é assim e temos que aceitar!!!

Mais alguma sugestão agradeço pois todas são bem vindas!!!!

Comentários

  1. Que rica ementa, parece-me muito bem.
    Este ano para variar também vou optar por fazer uma bacalhau diferente do bacalhau cozido, mas ainda ando na pesquisa :-))
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares