Bolachinhas de farinha custard



No passado sábado o maridinho, a filhota e eu fomos até à capital buscar a dispára biscoitos da Pollux.

Andei uma semana a falar sobre a dispára biscoitos, só pensava em fazer os meus primeiros biscoitos, e no Sábado à noite, tive a minha primeira experiencia, que correu pessimamente.
Ontem tentei novamente e correu bastante melhor, até a minha princesa quis tentar fazer os seus biscoitinhos com o pequeno kit do IKEA que lhe comprámos no sábado. Foi muito bom ver o sorriso naquela carita a estender a massinha e depois a provar os primeiros biscoitinhos a sair no forno e ela a pedir por bolo!!!

A minha dispára biscoitos custou cerca de 8€, pois estava com 20% de desconto sobre o preço inicial, e funciona muito bem.




Ingredientes:


220 g de farinha de Trigo
60 g de farinha Custard
1 c. de chá de fermento em pó
90 g de açúcar
140 g de margarina
2 ovos


Colocar todos os ingredientes no copo e programar 40 segundos na velocidade 6.
De seguida programar 2 minutos na velocidade espiga.
Colocar a massa no dispára biscoitos e pressionar sobre o papel vegetal colocado sobre o tabuleiro.
Levar a cozer em forno pré aquecido a 180ºC durante 10 minutos.

Comentários

Mensagens populares