iogurte caseiro




Esta semana recebi um presentito do maridinho.

Pois é uma iogurteira, e voi-lá fui experimentar!! A primeira experiencia correu muito mal, e foi tudo fora, a segunda correu bem melhor, e pelo que percebi o segredo está na temperatura com que se prepara o iogurte.

Então aqui ficam os meus iogurtes de ontem, que foi hoje o pequeno almoço da família. Contudo a pequenita não gostou, vamos ver se da próxima coloco mais açúcar para ver se ela já gosta!!!
Ingredientes:
500g de leite gordo ou meio gordo
1 copo de iogurte natural(eu usei da marca E)
1/2 copo de leite em pó (usei da marca ELecrerc)
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programe temperatura 37ºC, velocidade 3 durante 6 minutos. Retire e coloque nos copos. Coloque na iogurteira e programe no programa iogurte (na minha são 7 horas), com os frascos abertos e não tapados.
Após as 7 horas, retire tape e coloque no frigorifico até estarem completamente frios.
No nosso caso, eu comi com doce de morango e ele com nutella, ela nem com pepitas de chocolate quis, mas estavam todos muito bons!!!!






Comentários

  1. Parecem ter ficado muito bem! Com óptima consistência! Eu gosto mais deles simples!
    Parabens pela prendinha!

    Faço os meus há mais de 1 ano e meio. Antes fazia na bimby e fermentava em frasquinhos da fruta embrulhados em mantas, mas há uns meses que tenho iogurteira! torma-se mais pratico!

    Acho que foi das poucas coisas que nunca me correu mal!!! Nunca deitei fora nenhum, isto na minha cozinha é muito raro ehehhehe!!! Costumo ter sempre pequenos desastres!!!
    Mas deixei de usar leite em pó porque é caro e não me faz diferença alguma na consistência, pois ficam iguais com ou sem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares