sábado, 31 de julho de 2010

iogurte caseiro




Esta semana recebi um presentito do maridinho.

Pois é uma iogurteira, e voi-lá fui experimentar!! A primeira experiencia correu muito mal, e foi tudo fora, a segunda correu bem melhor, e pelo que percebi o segredo está na temperatura com que se prepara o iogurte.

Então aqui ficam os meus iogurtes de ontem, que foi hoje o pequeno almoço da família. Contudo a pequenita não gostou, vamos ver se da próxima coloco mais açúcar para ver se ela já gosta!!!
Ingredientes:
500g de leite gordo ou meio gordo
1 copo de iogurte natural(eu usei da marca E)
1/2 copo de leite em pó (usei da marca ELecrerc)
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programe temperatura 37ºC, velocidade 3 durante 6 minutos. Retire e coloque nos copos. Coloque na iogurteira e programe no programa iogurte (na minha são 7 horas), com os frascos abertos e não tapados.
Após as 7 horas, retire tape e coloque no frigorifico até estarem completamente frios.
No nosso caso, eu comi com doce de morango e ele com nutella, ela nem com pepitas de chocolate quis, mas estavam todos muito bons!!!!






1 comentário:

  1. Parecem ter ficado muito bem! Com óptima consistência! Eu gosto mais deles simples!
    Parabens pela prendinha!

    Faço os meus há mais de 1 ano e meio. Antes fazia na bimby e fermentava em frasquinhos da fruta embrulhados em mantas, mas há uns meses que tenho iogurteira! torma-se mais pratico!

    Acho que foi das poucas coisas que nunca me correu mal!!! Nunca deitei fora nenhum, isto na minha cozinha é muito raro ehehhehe!!! Costumo ter sempre pequenos desastres!!!
    Mas deixei de usar leite em pó porque é caro e não me faz diferença alguma na consistência, pois ficam iguais com ou sem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar