quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pasta de açúcar na bimby

Depois de tanto ter pesquisado sobre como fazer a pasta de açúcar na bimby, e ter sido difícil de encontrar, ontem decidi colocar mãos à obra, e fazer na bimby a receita de pasta de açúcar.
E fiz do seguinte modo:

500g de açúcar em pó
1 clara de ovo
2c. sopa de glucose líquida
3 c. sopa de´gordura vegetal hidrogenada

Comecei por colocar no copo o açúcar, juntei a clara de ovo e a glucose. 2 minutos velocidade 5.
como não estava ainda pronta adicionei a gordura, e voilá pronta a utilizar. Depois foi só corar com corantes em gel das cores que pretendia cobrir o bolo.

Não coloquei as fotos do bolo coberto, porque acabei por desistir de fazer o bolo porque já era tarde e a min ha bebé acordou, mas espero ainda fazer o bolo cobri-lo e colocar as fotos. Quanto à pasta guardei-a filmada em pelicula aderente, e coloquei-a num saco plastico fechado num tuperware, sem colocar no frio.

4 comentários:

  1. Olha que boa coisa. Será que podia colocar fotos dos ingredientes? É que a pasta por vezes é muito dificil de encontrar, e assim era mais fácil.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena o açúcar é açúcar em pó normal pode usar Rar ou sidul ou até mesmo fazêlo na própria Bimby, o xarope de glucose comprei na Mania do doce ou no isto faz-se. A gordura vegetal hidrogenada é óleo normal alimentar de qualquer marca.

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Será que me pode dizer o que é exatamente gordura vegetal hidrogenada??? é que há muito tempo que quero fazer um bolo assim e este fim de semana meu maninho pequeno vem ca e queria fazer para ele, mas nao sei exatamente o que é essa gordura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola daniela na altura quando fiz a pasta de acucar usei oleo alimentar como gordura vegetal hodrogenada

      Eliminar