terça-feira, 5 de maio de 2009

Bacalhau espiritual

Pois é, na semana passad resolvi fazer um bacalhau espiritual, andei montes de tempo para ganhar coragem e paciência para o fazer, só agora é que foi. A receita é a do livro base, se bem que um bocado alterada.

Receita:

2 cebolas
1 dente de alho
250g de bacalhau cozido e desfiado
300g de pão duro
1/2 litro de leie para demolhar o pão
500g de cenoura ralada
100g de azeite
sal, pimenta noz moscada
molho béchamel

Primeiro coloca-se o pão a demolhar no leite num recipiente à parte.
No copo coloca-se o azeite que se leva durante 3minutos a temperatura varoma. Quando termina este tempo adiciona-se a cebola, as cenouras e os alhos, pica-se tudo na velocidade 5 durante 40 segundos. Coloca-se a 100ºC na velocidade 1 durante 15 minutos para refogar. Desfia-se o bacalhau. Quando termina o tempo, coloca-se o bacalhau desfiado e adiciona-se o pão devidamente escorrido, leva-se 8 minutos a 100ºC na velocidade 2. Tempera-se com sal e pimenta e mistura-se tudo durante 15 segundos na velocidade 5. Retira-se e coloca-se tudo num pirex
De seguida prepara-se o molho bechamel. coloca-se no copo 6oog de leite+ 50g de farinha, sal pimenta e noz moscada, leva-se 8 minutos na velocidade 4 a 90ºC. Retira-se mistura-se no preparado anterior. Polvilha-se com pão ralado (ervas finas) e vai ao forno alourar.

Bom apetite!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário